UMA EMPRESA VISIONÁRIA E UMA REFERÊNCIA NO MERCADO DA MARIJUANA, por MAXWELL CARLTON

Selecção, tradução e introdução por Júlio Marques Mota

Uma empresa visionária e uma referência no mercado da marijuana

The Priceline of Pot and a Game Changer for the Marijuana Industry: How Smart Investors Are Seeing Green, por Maxwell Carlton

Wall St News, 11 de Julho de 2017

***

Introdução

Meus caros

Este texto fala-nos da  América de hoje, a da corrida ao ouro verde, o cannabis. Veja-se como está o mercado americano ou até mesmo o canadiano. O liberal Trudeau irá mesmo legalizar o cannabis para fins recreativos porque isso vai alimentar a economia do Canadá.

Hoje, é assim a América do Norte. E amanhã, por esta linha como será Portugal? Tem a esquerda portuguesa consciência do que isto pode vir a dar? Olhe-se com seriedade para o caso americano. E capitalismo é capitalismo.

Portugal será invadido por operações de marketing das empresas americanas fornecedoras de cannabis? Serão  os  nossos pequenos aforradores  que irão   comprar os seus títulos, ou melhor, serão os nossos aforradores que os irão financiar, comprando as suas ações? Será que iremos ver os clubes sociais de cannabis na Avenida da Liberdade, porta sim, porta sim, como já se imagina em Las Vegas, no  Nevada? E será que o Estado Português e Bruxelas  ficarão contentes  com as receitas obtidas com a venda de cannabis, como certos Estados americanos e o Canadá?  Bruxelas, como se sabe, receberá a sua comissão!

Uma visão de Wall Street sobre um novo mercado, o de cannabis, nas suas diferentes versões de mercado e depois nas suas múltiplas vertentes, implícitas,  de oferta de produtos, é o que aqui vos deixo.

Boa leitura

Júlio Mota

***

Uma empresa visionária e uma  referência no Mercado da marijuana

MAXWELL CARLTON, Wall Street News, Julho de 2017

“A cotação do pote ” e uma “viragem decisiva ” para a indústria da Marijuana: é como os investidores inteligentes estão a ver a situação.

http://

Leafbuyer_mmjvideo_subtitled

A menos que se esteja a viver isolado sobre uma rocha, há uma muito boa probabilidade que se tenha ouvido dizer que o mercado  da marijuana está em vias de vir a ter um crescimento explosivo por toda a América.

Enquanto o apoio para a legalização Federal da marijuana continua a crescer, um pequeno grupo de companhias legais da marijuana está a posicionar-se estrategicamente para obterem altos lucros no quadro desta tendência de crescimento rápido e obtê-los em termos mesmo de grande escala de lucros.

Muitos especialistas concordam que a marijuana legalizada está-se a tornar rapidamente na próxima grande corrida ao ouro, uma vez que o seu consumo continua a difundir-se   com a rapidez de um rastilho de pólvora por todo o país.

Sem necessidades para o dia a dia,  empresários inteligentes estão em clara corrida para ganharem posição nesta novo e promissor mercado. A “corrida ao ouro verde ” está rapidamente a gerar inúmeras oportunidades para os produtores, vendedores a retalho ou por grosso, embaladores, transportadores, vendedores de fertilizantes, acessórios, e, claro, os comestíveis. Por outras palavras, isto é apenas o começo!
Infelizmente, a maioria dos investidores sabe muito pouco sobre a marijuana legalizada e, por isso, eles simplesmente não estão preparados para capitalizar a oportunidade de começar um novo negócio nesse setor emergente.

Felizmente, há uma série de maneiras relativamente simples de como o investidor médio pode ganhar retornos impressionantes investindo nos mercados públicos. Um bom exemplo é Leafbuyer Technologies, Inc. (OTC: LBUY). Esta empresa com sede em Denver, Colorado, é uma empresa líder bem estabelecida neste ramo, e está atualmente preparada para lucrar com várias, senão em  todas as áreas do crescente espaço legalizado de marijuana.

Muitas pessoas que ficaram ricas durante a corrida do ouro da Califórnia em 1849 não eram nem prospetores nem mineiros. Muitos empreendedores experientes tornaram-se milionários ao construir empresas bem-sucedidas que forneceram aos mineiros e aos prospetores os seus importantes serviços e fornecimentos.

Na verdade, o primeiro milionário da Califórnia foi Sam Brannan, um ex-Mormon que anunciou o Gold Rush no seu jornal The California Star. Este então aproveitou o Gold Rush fornecendo aos mineiros o que eles precisavam – a preços extravagantes – através de suas lojas em geral em San Francisco e Sacramento. Na época, as vendas da Brannan totalizaram US $ 5.000 por dia. Esse é o equivalente a US $ 125.000 em dólares de hoje.

Continue a ler e encontrará mais informações sobre uma empresa de tecnologia experiente, que pode estar com uma posição única para lucrar com o boom da marijuana assim como os empresários que venderam os bens e serviços aos mineiros e prospetores durante o Gold Rush nos anos 1800.

Esta empresa poderia muito bem ser a melhor oportunidade de investimento que encontramos desde há anos.

Não só a Leafbuyer Technologies, Inc. (OTC: LBUY) foi apelidada  de “empresa visionária ” pela NBC, mas também foi referida como “A empresa de referência em Marijuana, ou ainda a PriceLine em Marijuana” por thestreet.com.

Porquê? Bem, porque a LBUY tornou-se o recurso online por excelência para encontrar ofertas legais de cannabis e promoções especiais de cannabis. O site da empresa, Leafbuyer.com, ajuda a colocar em contacto milhões de consumidores e distribuidores e fornecedores em todo o país.

Lembremo-nos do que a empresa Priceline.com fez para a indústria global de viagens? Bem, isso é o que Leafbuyer.com poderia fazer para o mercado  legal de cultivo de marijuana.

Isto é uma boa notícia para os investidores, porque atualmente, a LBUY está a ser negociada nas bolsas de valores dos EUA, tornando-se uma das poucas empresas publicamente cotadas em Bolsa com sólido crescimento e “fundamentais” disponíveis nos mercados públicos.

Olhe para isto desta maneira. Em poucos anos, a arena de cannabis legal em rápido crescimento poderia deixar muitos investidores a relembrarem-se tristemente das empresas de rés/chão que desapareceram ou então deixá-los aproveitar-se das vantagens altamente lucrativas que têm pela frente.

Leafbuyer.com (OTC: LBUY) está à beira de ser reconhecido como a “The Street”, que poderá fazer explodir as ações da empresa para o nível da estratosfera, num futuro próximo!

Por outras palavras, os investidores inteligentes podem em breve aproveitarem-se da atração desta nova sociedade cotada em bolsa e chamada de a empresa “Priceline” da cannabis legal.

Como Leafbuyer.com está a desarticular o mercado da marijuana (OTC: LBUY)

Caso se não fosse já sabido, Leafbuyer.com já se tornou a maior rede de negócios de cannabis em todo o país, com 5 milhões de utilizadores mensalmente. Primeiro fez a sua entrada no mercado  no Colorado e agora a LBUY está preparada para ser o epicentro da estimada expansão do mercado legal da marijuana da América. Ela já permitiu poupar mais de US $ 5 milhões aos consumidores deste produto e esse número está a crescer exponencialmente. Depois das eleições de 2016, a empresa está-se a expandir  para a Califórnia, Flórida, Nevada, Massachusetts, Arkansas e North Dakota.

A LBUY atualmente possui mais de 250 dos 600 dispensários na área de Denver e com base nos seus números do primeiro trimestre, a LeafBuyer.com está-se a aproximar de uma taxa de um milhão de dólares. E isso acontece depois de visar um só  mercado potencial.

Obviamente, a taxa de crescimento da empresa irá acelerar à medida que se expande em 28 novos mercados. Supondo LBUY pode duplicar o seu modelo de negócio comprovado em cada Estado, é fácil ver como esta empresa recém-chegada a este mercado poderia rapidamente tornar-se um dos maiores da indústria do cannabis, o maior de todos eles até, e um dos jogadores mais influentes nos mercados.

As possibilidades são, se é familiar com Groupon, para uma companhia que liga os seus subscritores com os comerciantes locais que oferecem uma variedade de vendas. Bem, durante 2016 Groupon arrecadou um enorme valor de 3,1 mil milhões de dólares.

Groupon tem feito pela indústria de cupões de consumidores o que Priceline.com tem feito pela indústria de viagens globais. E isso é exatamente o que LBUY tem o potencial para fazer para a indústria de marijuana legal!

A rede nacional de acordos de cannabis e de informação de LeafBuyer já atinge milhões de consumidores mensalmente. É também a plataforma de ofertas oficiais de cannabis de TheCannabist.com (propriedade do Denver Post) e WestWord.com

A empresa está a trabalhar com parceiros em cada estado e planeia lançar iniciativa de marketing a nível nacional nos próximos meses. Escusado será dizer que, à medida que abre novos mercados, a Leafbuyer fará evoluir as suas operações, pois apresenta uma seleção cada vez maior de ofertas de cannabis para mais e mais consumidores

Cayla Shortley, Diretor de Vendas de LeafBuyer é citado como tendo afirmado:

“Estamos entusiasmados em expandir a nossa plataforma para novos e crescentes mercados em todo o país. Estamos agora além do ponto de inflexão. O nosso sucesso no Colorado pode ser atribuído a um foco centrado sobre o cliente e a um intenso marketing de base “.

“Nós testemunhámos uma forte procura pela nossa plataforma on-line proveniente do Colorado”, disse Andre Leonard, Gerente de Marketing da Leafbuyer.com. “Com o sucesso que tivemos no centro da corrida do ouro verde, a cannabis, foi uma decisão fácil que o nosso próximo passo seria evoluir nas operações a nível nacional para esses novos mercados”.

Quando se considera como a dimensão do mercado de cannabis legal está a ser projetado para crescer no futuro próximo, é fácil ver como LBUY está a caminho de se tornar uma monstruosa galinha dos ovos de ouro!

Sim, estamos testemunhando o primeiro estágio de uma corrida ao ouro verde, ao cannabis!

A única questão é … se se ficará no rés/chão ? Ou se se vai esperar até que todos saibam que as ações sobre cannabis são um grande investimento?

Há um velho ditado que nos diz assim: “quando todos sabem que é um bom investimento, é porque já não é mais um bom investimento”.

E isso é válido agora, mais do que nunca. Os investidores inteligentes sabem que o tempo é um fator crítico quando se trata de caça aos lucros. Todos sabemos o que nos dizem sobre os pássaros que vão  à frente, que se antecipam sobre todos os outros.  Está certo. Estes são aqueles que recebem o verme ou, neste caso, os enormes ganhos.

A  era das empresas dot.com dos anos da década de  ’90 era responsável pela expansão de Yahoo e eBay e da sua transformação em gigantes, em  empresas a valeram múltiplos milhares de milhões de dólares hoje .

Bem, há uma outra empresa que é considerada, de longe, uma das histórias mais bem-sucedidas a sair do boom dos anos 90 dot.com Essa empresa é a Amazon.

Tudo o que o leitor tem a fazer é estar atento às notícias para ver que a Amazon é este ano uma verdadeira teia. Jeff Bezos e Amazon recentemente adquiriram WholeFoods por 13,7 milhares de milhões de dólares e estão muito rapidamente a caminho de se tornarem  um monstro de 1 milhão de milhões de dólares.

Então, qual é a dimensão das oportunidades no mercado da marijuana legalizada?

De acordo com a revista Forbes, as vendas da marijuana norte-americana cresceram 30% e atingiram um espantoso valor de 6.7 milhares de milhões de dólares. A Forbes também estima as vendas norte-americanas como estando projetadas para exceder 20 milhares de milhões de dólares por volta de 2021. É uma taxa de crescimento anual de 25%. No caso de não saber, essa taxa de crescimento é maior e mais rápida do que a taxa de crescimento da era dot-com que foi de 22%.

Por outras palavras, isso representa uma das indústrias mais emocionantes para os investidores que nós temos visto durante mais de uma década.

E se isso não é suficiente para chamar a atenção do leitor, anime-se porque fica a saber que no Canadá, onde recentemente foi  legalizada a marijuana recreativa, promete desenvolver rapidamente um novo mercado a valer $22,6 milhares de milhões . Um novo estudo também sugere que a indústria do cannabis no Canadá irá facilmente eclipsar a venda de cerveja, vinho e bebidas espirituosas… mesmo com tudo junto.

Um relatório de Deloitte a ser muito em breve publicado sobre a cannabis intitulado “marijuana recreativa: alguns esclarecimentos e oportunidades”, concluiu que a legalização de cannabis pelo primeiro-ministro Justin Trudeau no próximo ano poderia adicionar algum combustível de que a economia do Canadá muito precisa.

Mark Whitmore, vice-presidente da Deloitte, disse numa entrevista na quarta-feira (2):

“nunca houve nada como isto- e concedeu que não foi legislado- mas cada um pensa nas dot.com … com comoção “,

A eleição de Novembro de 2016 nos Estados Unidos foi um ponto de viragem, quando vimos mais quatro Estados a votarem pela legalização da marijuana para fins  recreativos. Isso levou o número total de Estados de uso recreativo para oito.

No momento em que escrevo este artigo, há um total de 29 Estados, juntamente com o distrito de Columbia, que permitem o uso legal de marijuana medicinal. E outros Estados têm pendente legislação médica e recreativa sobre a marijuana em preparação.

Um dos maiores mercados que continuará a ter um enorme impacto sobre o mercado de cannabis legal recreativa foi o estado da Califórnia, que representa a sexta maior economia do mundo.

Milhares de milhões, muitos e muitos milhares de milhões de dólares poderiam ser realizados com as vendas legais de marijuana, só na Califórnia. Isso, conjuntamente com a aprovação de leis sobre a marijuana nos Estados como a Florida, significa que mais da metade da população americana terá o acesso legal à cannabis médica ou recreativa.

Na verdade, Nevada está a ser o primeiro estado da nação a legalizar os clubes sociais de cannabis. Imagine assistir à criação de dezenas de clubes sociais para utilizadores de marijuana ao longo da Strip de Las Vegas. Naturalmente, outros Estados seguirão a linha de Nevada, especialmente se os clubes oferecerem aos Estados um outro fluxo de receitas fiscais pelo imposto da venda da marijuana legalizada.

Todos nós podemos concordar que não é preciso ser genial para ver que a cannabis já está a caminho de se tornar um enorme mercado servindo um gigantesco mercado de consumidores.

Milhões de utilizadores de marijuana em toda a América poderiam confiar em Leafbuyer.com (OTC: LBUY) para se conectarem às melhores ofertas em dispensários nas suas áreas locais. Além disso, uma variedade de empresas que usam o site da empresa já estão a prosperar e a verem as suas vendas a aumentar exponencialmente.

A aceitação generalizada da marijuana tornou-se uma grande componente da cultura pop, com celebridades como Morgan Freeman, Patrick Stewart, Snoop Dogg e Rihanna, para citar alguns, a serem abertamente sinceros sobre o seu caso de amor com a erva daninha.

Além disso, uma recente sondagem da CBS News de 2017 mostra que o apoio à legalização da marijuana é maior agora do que nunca. Concluiu que 61% dos americanos pensaram que a cannabis deveria ser legalizada. Este é um aumento de 5% em relação ao ano passado, e a percentagem mais alta que já foi registada nas sondagens.

A linha de referência? Uma impressionante percentagem de 88% dos americanos é abertamente a favor do uso de marijuana para fins médicos ou recreativos. Isso é quase 9 em cada 10 adultos!

O Colorado foi o primeiro Estado a legalizar a marijuana recreativa,  e se bem que os opositores considerassem que a iniciativa nunca seria um sucesso, os números provaram que isso estava errado, ano após ano. Em apenas 10 meses, o estado registou mil milhões de dólares em vendas legais de cannabis em 2016.

De acordo com a Tax Foundation a legalização nacional da marijuana poderia gerar até US $ 28 mil milhões em receitas fiscais adicionais para os governos federais, estaduais e locais. Escusado será dizer que esta é uma ótima razão para os burocratas darem o seu apoio à legalização da marijuana nos seus respetivos estados.

Analistas na Cowen e Co. Estimam que o setor de cannabis pode valer qualquer coisa como $50 mil milhões por volta de 2026 se neste valor estiverem incluídas as vendas do mercado negro que passarão a estar no mercado legal.

A indústria de cannabis em crescimento rápido ajudou muitos legisladores estaduais relutantes a reconhecerem o benefício económico em legalizar a marijuana, e os impostos poderiam significar rendimentos significativos para os seus respetivos estados.

É uma lógica simples. Como mais e mais Estados legalizam a marijuana, então  mais utilizadores de marijuana vão utilizar Leafbuyer.com para encontrar as melhores ofertas! (OTC: LBUY)

Abaixo  verão posições de mercado de alguns títulos de empresas fortes atualmente neste mercado da marijuana  e como eles se apresentaram no ano passado. (os valores são de 17 de Março de 2017)

GW Pharmaceuticals (NASDAQ: GWPH): $3.0 mil milhões, aumento de 64%

Canopy Growth Corp. (NASDAQOTH: TWMJF): $904 milhões, aumento de 259%

Aphria (NASDAQOTH: APHQF) $440 milhões, aumento de 381%

Aurora Cannabis (NASDAQOTH: ACBFF): $482 milhões, aumento de 299%

AXIM Biotechnologies (NASDAQOTH: AXIM): $562 milhões, aumento de 1720%

Corbus Pharmaceuticals (NASDAQ: CRBP): $450 milhões, aumento de 431%

Medical Marijuana (NASDAQOTH: MJNA): $221 milhões, aumento de 254%

Enquanto muitas dessas ações parecem estar no valor de pico, LBUY está apenas a aquecer-se. E com a expansão nacional da marijuana legalizada, Leafbuyer está perfeitamente preparada para lucrar com um crescimento inevitável dos seus lucros.

Embora o boom de cannabis legal ainda esteja na sua infância, está rapidamente a tornar-se avassalador. As ações de LBUY poderiam estar prontas para disparem com mais e mais traders a descobrirem o que poderia ser o primeiro “Corrida ao Ouro Verde ” na história do mercado de ações americanas!

 

MAXWELL CARLTON, Wall Street News

The Priceline of Pot and a Game Changer for the Marijuana Industry: How Smart Investors Are Seeing Green. Disponível em

The Priceline of Pot and a Game Changer for the Marijuana Industry: How Smart Investors Are Seeing Green

 

_______________________________________________________________________________________

Disclaimer: This release/advertorial (“Advertorial”) is a paid commercial advertisement and is for general information purposes only. WallSt-News.com makes no recommendation that the securities of the companies profiled or discussed on this website should be purchased, sold or held by viewers that learn of the profiled companies through our website. This Advertorial was paid for by Bonita Equity Inc, a non-issuer third party (“Third Party”) in an effort to enhance public awareness of Leafbuyer Technologies, Inc and its securities. Though WallStreet-News.com has not been compensated for this creation of this article, as the owner of this publication, it has received compensation up to $177,000 USD as today’s date in connection with the effort of raising awareness of LeafBuyer Technologies, Inc. Neither WallSt-News.com nor its controlling person or owner currently holds the securities of Leafbuyer Technologies, Inc. and does not currently intend to purchase such securities. Third Party is not responsible for the endorsement or contents of the statements contained in this Advertorial, which are the sole responsibilities of WallSt-News.com. Third Party did not draft, edit, approve, or exert any ultimate authority over the endorsement or contents of the statements contained in this Advertorial. Third Party is not responsible for and performed no due diligence in connection with Leafbuyer Technologies, Inc. or its securities and makes no warranties as to the accuracy of the information contained in this Advertorial. This Advertorial is based exclusively on information generally available to the public and does not contain any material, non-public information. WallSt-News.com does not warrant the accuracy of such information. Certain statements contained in this Advertorial may constitute forward-looking statements within the meaning of Section 27A of the Securities Act of 1933 and 21E of the Exchange Act of 1934. Statements that express or involve discussions with respect to predictions, expectations, beliefs, plans, projections, objectives, goals, assumptions, or future events or performance are not statements of historical fact. Forward looking statements may be identified through the use of such words as “projects,” “foresees,” “expects,” “will,” “anticipates,” “estimates,” “believes,” and “understands,” or by statements indicating certain actions “may,” “could,” or “might” occur. Forward-looking statements are based on expectations, estimates, and projections at the time the statements are made and involve a number of risks and uncertainties which could cause actual results or events to differ materially from those presently anticipated. There is no guarantee that past performance will be indicative of future results. Differences in results can be caused by various factors including, but not limited to, the featured company’s ability to successfully complete planned funding agreements, successfully market its products in competitive industries, or effectively implement its business plan or strategies. Readers can review all public SEC filings made by the featured company at

https://www.sec.gov/edgar/searchedgar/companysearch.html.

WallSt-News.com is not a certified financial analyst or licensed in the securities industry in any manner. Please review all investment decisions with a licensed investment advisor.

Leave a Reply