
Manuel João Vieira regressa a Almada
Lello Minsk e o pianista de boite é o novo espectáculo que Manuel João Vieira vai apresentar, no Café-concerto do Teatro Municipal Joaquim Benite, dias 16 e 23 de Fevereiro às 22h.
Depois de, no ano passado, ter marcado presença no café-concerto do TMJB com quatro performances muito diferentes entre si, Manuel João Vieira regressa em Fevereiro com aquilo a que chama “um espectáculo pseudo simples e intimista”. Lello Minsk é o nome da personagem que habitualmente assume neste contexto, uma figura que canta (acompanhada ao piano por Fausto Ferreira) e que, ocasionalmente, toca bandolim e guitarra. Garantem os envolvidos que o repertório “vai beber às raízes da canção nacional e estrangeira, passando por valsas, boleros, fados, sambas-canção e tangos, incluindo também temas originais e temas ‘recauchutados’, isto é, velhos êxitos com uma letra nova, normalmente escatológica ou mesmo marota”. O espectáculo instaura, assim, um novo paradigma no que às actuações em bares diz respeito e reserva um lugar muito especial para a improvisação.
Manuel João Vieira é músico e artista plástico. Estudou na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e na Sociedade Nacional de Belas-Artes e, em 1983, foi um dos fundadores do Grupo Homeostético. Expõe regularmente deste então, em exposições individuais e colectivas. Fundou as bandas Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum (que integra como vocalista) e tem vindo a interpretar personagens paralelas, como Orgasmo Carlos e Lello Perdido. Participou ainda em longas-metragens e séries televisivas.
Voz, bandolim e guitarra Manuel João Vieira
Piano Fausto Ferreira
TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | CAFÉ-CONCERTO | M/18
16 e 23 FEV | SEX às 22H
PREÇO: 5€ a 10€
RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/
Miguel Martins
Comunicação
+351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt