FESTIVAL LITERÁRIO DE GUIMARÃES – DE 8 A 12 DE MARÇO

A segunda edição do Húmus — Festival Literário de Guimarães, que vai decorrer entre os dias 8 e 12 de Março de 2018, dedica a sua programação às mulheres: às mulheres reais, que ajudaram a mudar a história do país, como Mumadona Dias, D. Maria II ou Sophia de Mello Breyner Andresen, desde os alvores da nacionalidade à queda da ditadura, mas também às mulheres da ficção, personagens que moldam o nosso património literário e cuja intensidade de caráter as fez sair das páginas dos livros para o imaginário nacional. Blimunda, Quina ou a Condessa de Gouvarinho transcendem as questões de género e ajudam-nos, há gerações, a entender melhor o país e o mundo em que vivemos.

O festival, que nasceu em torno da celebração dos 150 anos do nascimento de Raul Brandão em 2017, destacará, este ano, a vida e obra da companheira de vida do autor de Os Pescadores, Maria Angelina.

Raul Brandão ilustrado por Afonso Cruz

O Húmus — Festival Literário de Guimarães é uma organização da Câmara Municipal de Guimarães com produção executiva da Booktailors.

 

Leave a Reply