A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – ALFRED DREYFUS, MARTIN HEIDEGGER e MARIANA PINEDA – com a participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 21 de MAIO, às 21.30.

 

Alfred Dreyfus (Mulhouse, 9 de outubro de 1859Paris, 12 de julho de 1935) foi um capitão do exército francês de origem judaica. Injustamente acusado e condenado por traição – depois amnistiado e reabilitado – foi o centro de um famoso episódio de conotações sociais e políticas, durante a Terceira República Francesa, e que ficou conhecido como o caso Dreyfus. Interpretado pelo arquitecto  José Romano

Martin Heidegger (Meßkirch, 26 de setembro de 1889Friburgo em Brisgóvia, 26 de maio de 1976) foi um filósofo, escritor, professor universitário e reitor alemão. Comprometido com o nazismo e admirador de Hitler. Sua preocupação maior foi a de elaborar uma análise da existência, ou seja, esclarecer o verdadeiro sentido do ser. O cientista António da Costa interpreta.

Mariana Pineda , (1 de setembro de 1804 em Granada – 26 de maio de 1831 em Granada ) foi uma heroína espanhola. Numa busca em sua casa descobriram uma bandeira com o slogan bordado ‘Igualdade, Liberdade e Lei’ e Mariana foi presa e acusada de conspiração.Durante o julgamento, o juiz tentou persuadi-la a trair seus cúmplices em troca de indulgência, mas ela recusou. Mariana foi executada publicamente pelo garrote em 26 de maio.Interpretada pela técnica de informação  Paula Cabeçadas.

 RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

Leave a Reply