SINAIS DE FOGO – O RANÇO DO VENTURA – por Soares Novais

 

Diz o vereador do PSD na Câmara Municipal de Loures que Bolsonaro possui “frescura de pensamento” e que “os liberais ocidentais podiam aprender com ele.” O papagaio televisivo, que foi uma escolha de Passos, reafirma, assim, o seu discurso homofóbico, racista e contra as minorias. Tal qual Bolsonaro, tem um “pensamento” rançoso, velho, que motiva os elogios do líder do fascista Partido Nacional Renovador (PNR).

Sabe-se: o futebol sempre deu palco a todo o tipo de embusteiros. Dispenso-me de os enumerar. Para não ocupar espaço e não provocar vómitos aos leitores mais sensíveis. Mas, com a transformação do futebol  numa indústria, recheada de regras mafiosas, a situação agravou-se. Com a participação activa dos canais televisivos, que são hoje máquinas de fazer “notáveis”. Como este doutorado em Direito Público, que quis ser padre e é co-autor de um livro com a “taróloga” Maya.

Mais do que qualquer outro, o canal onde este notável ganha a vida falar da “bola”, e de tudo e mais alguma coisa, distingue-se pela linguagem desbragada seus comentadores, que tanto podem ser deputados da Nação, ex-inspectores da Polícia Judiciária, advogados, ex-ministros ou jornalistas (?) que adoram envergar as togas de juízes à moda de Carlos Alexandre ou Sérgio Moro.

Num país e num mundo onde a política está refém destes notáveis da pantalha, os partidos abrem as suas portas a esta gente. Demagoga, populista, que critica ciganos e pretos, trabalhadores sem trabalho e sem-terra, gays e lésbicas. Mas que fecha os olhos aos roubos milionários dos seus amigos de classe e que é capaz de acolher e mimar no mesmo cesto um porno-fascista como o Alexandre Frota, um explorador de almas como o Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e o exército dos padres pedófilos da Alemanha e da Argentina, da Irlanda e da Pensilvânia (EUA).

É com essa “frescura de pensamento” pois, como diz o papagaio de Loures, que Bolsonaro aspira a tornar-se o Hitler Tropical. Por cá, o comentador da bola, apoia-o sem reservas e promete beber tão profundos ensinamentos até á última gota. Convicto que está de que tais ensinamentos o podem ajudar a fazer carreira na política paroquial. Urge impedi-lo de sair do seio da seita que lhe dá guarida…

 

A tempo:  “A Procuradora” apresenta-se amanhã ao serviço. Não a que vai render Joana Marques Vidal na PGR, mas a que foi contratada pelo canal do Dr. Balsemão. O canal de Carnaxide confirma, assim, a sua condição de mercado aberto a todas as peixeiradas e a todos os vendedores da banha da cobra.

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: