OLAVO DELGADO CORREIA É O VENCEDOR DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRÉMIO LITERÁRIO ARNALDO FRANÇA

O Prémio Literário Arnaldo França, instituído em parceria pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV), tem como propósito a promoção da língua portuguesa e do talento literário em Cabo Verde, bem como homenagear Arnaldo França, figura destacada da literatura e cultura cabo-verdiana.

Com a instituição deste Prémio pretende-se selecionar trabalhos inéditos de grande qualidade, no domínio da prosa, redigidos em língua portuguesa.

Em 2018, na sua 1.ª edição, puderam concorrer todos os cidadãos cabo-verdianos (a residir em Cabo Verde ou no estrangeiro) ou residentes em Cabo Verde há mais de 5 anos.

Os trabalhos foram apreciados pelo seguinte Júri:Vera Duarte, Daniel Medina e Paula Mendes

O Prémio Arnaldo França contempla a publicação da obra premiada, assim como uma componente pecuniária a título de prémio, segundo os termos expressos no Regulamento.

Vencedor do Prémio Arnaldo França 2018

Beato Sabino, de Olavo Delgado Correia

Menção honrosa do Prémio Arnaldo França 2018

O Sonho de Ícaro, de Onestaldo Ferreira Fontes Gonçalves

Olavo Delgado Correia, que concorreu sob o pseudónimo Neto Rocha Dias, nasceu em 1967 e é natural da Praia (ilha de Santiago). Formado em Sociologia, viu alguns dos seus textos publicados no jornal A Voz e verá a obra vencedora publicada em Cabo Verde e Portugal.

 

Leave a Reply