EDITOR DE VANGUARDAS: FERNANDO RIBEIRO DE MELLO E A AFRODITE” , NO PORTO ATÉ 31 DE JANEIRO

Está patente no Porto, na Biblioteca Pública Municipal, a exposição “Editor de Vanguardas: Fernando Ribeiro de Mello e a Afrodite”. Além da bibliografia da editora e de exemplos dos ecos que ela teve na imprensa (em particular no Diário de Lisboa), inclui um grupo de edições de “contexto”, livros que, sobretudo no arranque do projecto, estariam no radar do editor como modelos ou referências (exemplos das edições da Contraponto de Luiz Pacheco, da Minotauro ou da Ulisseia na fase em que Vitor Silva Tavares a dirigiu).

A exposição inclui ainda uma das aguadas de Cruzeiro Seixas para a “Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica” (1965) e um dos brilhantes desenhos do esquecido Henrique Manuel para a “Nova Recolha de Provérbios Portugueses e Outros Lugares-Comuns” (1974), bem como uma peça rara ligada a um dos mais bem-sucedidos projectos da Afrodite, a colecção de livros para crianças “Cabra Cega”.

“Editor de Vanguardas: Fernando Ribeiro de Mello e a Afrodite” fica aberta ao público na BPMP (ao Jardim de São Lázaro) até 31 de janeiro, com entrada livre, de segunda-feira a sábado das 10 às 18 horas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: