HÉLDER MATEUS DA COSTA – O CASO SÓCRATES

 

o caso Sócrates
Como o Psd decidiu ressuscitar o Sócrates para ajudar a sua campanha eleitoral, recordei alguns factos.
O caso Sócrates divide -se em 2 campos, o político e o judicial.
No político sabemos que foi o 1º ministro que teve de aguentar a golpada dos Bancos Americanos maquilhada de “crise do capitalismo”. Para combater esse “acidente”, a União Europeia propôs que os países consumissem mais e fizessem obras públicas – um pequeno reavivar de Keynes.
E o governo fez várias obras, principalmente em escolas e outros investimentos. Mas como não foi suficiente propôs um Pec4 que foi aprovado pela Merkel. Chegou a Portugal, os partidos votaram contra, demissão, eleições, ganhou o Psd, entrou a troika, e começou o ataque aos salários, às poupanças e com o alto desígnio de irem “além da troika”!
Não sei se repararam que a luta contra a austeridade da “geringonça” vai no caminho que a União Europeia propunha e que foi derrotado.
Passemos ao campo judicial.
Não há meio de o homem ir a julgamento! já esteve preso cerca de um ano sem culpa formada! Precisamos de saber o que se passa, vá lá!
Se for realmente um criminoso, é evidente que terá de pagar essa dívida de honra à sociedade.
Não terá a sorte da brilhante equipa económica do Cavaquismo e sequelas em que todos roubam e ninguém os leva à prisão, nem lhe retira essas luxuosas economias e patrimónios.

Leave a Reply