AVISO AOS LEITORES DA BIBLIOTECA NACIONAL: ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO GERAL DE ACESSO AOS SERVIÇOS E COLEÇÕES

Por alteração ao Regulamento Geral de Acesso aos Serviços e Coleções da BNP (ponto 22), a partir do próximo dia 2 de maio passa a ser possível aos leitores efetuarem cópias digitais dos documentos que vão à leitura através dos seus equipamentos pessoais (tablets e telemóveis).

A partir da mesma data deixa de estar disponível o equipamento de digitalização em autosserviço, que se encontra avariado e não vai ser substituído. Na eventualidade de haver leitores sem aqueles dispositivos pessoais, o Serviço de Reproduções disponibiliza um tablet que poderá ser utilizado gratuitamente com uma pen do leitor. Instituir a cópia digital privada por estes meios é uma medida que visa facilitar as condições de trabalho dos leitores sem prejuízo para a conservação das obras, ao mesmo tempo que também contribui para reduzir a poluição do processo de fotocópia e os consumos de papel.

Informamos, ainda, igualmente no capítulo das reproduções, que se encontra implementado no Catálogo online da BNP um serviço de digitalização a pedido (DAP) que permite ao utilizador solicitar diretamente a cópia digital dum documento a partir do respetivo registo bibliográfico, seguir o estado do pedido, efetuar o pagamento online e receber um link para descarregar o respetivo ficheiro.

A Direção

Lisboa, 30 de abril de 2019

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: