A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – ALVES REDOL, BETTY GRABLE e CHARLTON HESTON – com a participação da sociedade civil – REGRESSO DE FÉRIAS! – SEGUNDA-FEIRA, 9 de SETEMBRO, às 21.30

Camaradas , amigos, companheiros

REGRESSO DOS ENCONTROS IMAGINÁRIOS!

Depois de – julgamos, merecidas férias – a luta continua com personagens célebres da nossa magnífica HISTÓRIA UNIVERSAL ALVES REDOL, o célebre escritor português é o anfitrião de BETTY GRABLE, a bela actriz que segurou as suas pernas com uma soma milionária e CHARLTON HESTON, o actor que personificou grandes figuras bíblicas.

RESERVAS: por este mail, https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwDqxNKlwKbLgqhjSxXknTmqjNr. ou 213965360

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

 

 

António Alves Redol (Vila Franca de Xira,  29 de dezembro de 1911 – Lisboa29 de novembro de 1969), foi um escritor, considerado como um dos expoentes máximos do neo-realismo português. Adere aos ideais do Partido Comunista Português e do Movimento de Unidade Democrática. Cria a Secção “De sol a sol”, no jornal O Diabo, em que passa a publicar textos voltados para as tensões sociais, contrapondo-se, assim, aos ideais de exploração dos regimes totalitários. Surge o Neorrealismo, um novo conceito de arte numa perspectiva de consciencialização, acompanhada de novo papel social para o artista. Redol sofre repressão da ditadura militar, chegando até a ser preso e torturado. Interpretado por António Redol.

Betty Grable (18 de dezembro de 1916,  – 1973) Grable e sua mãe viajaram para Hollywood em 1929, logo após o crash da bolsa de Nova York, na esperança de alcançar o estrelato. Em 1930, aos 13 anos, Grable iniciou uma parceria com a produtora de Samuel Goldwyn, continuando com uma carreira que passou por  filmes musicais  com Fred Astaire e Ginger Rogers, e outros em que representava o  estereótipo da inocente e estúpida “loira burra”. Com o fim da guerra, Grable segurou suas pernas no Lloyd’s de Londres por uma cifra considerada gigantesca, US$ 1.000.000 por  cada perna. Interpreta a consultora Cristina Azevedo.

Charlton Heston, (Evanston, Illinois, 4 de outubro de 1923 — Beverly Hills, 5 de abril de 2008), foi um ator e activista político norte-americano notabilizado no cinema por papéis heróicos em superproduções da era de ouro de Hollywood, Foi liberal democrata e acompanhou Martin Luther King durante a Marcha pelos direitos civis a Washington, em 1963, chegando a usar uma faixa onde se lia “Todos os homens nascem iguais”. Chegou a combater o macartismo a segregação racial nos Estados Unidos, mas a partir dos anos 80 apoiou o direito às armas de fogo e fez campanha para Ronald Reagan e os dois presidentes Bush. Em 1998 tornou -se presidente da National Rifle Association Morreu em 5 de Abril de 2008 em sua residência de Beverly Hills, em Los Angeles, aos 84 anos. Pedro Aguiar, solicitador é o intérprete.

 

CONTACTOS:

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

One comment

  1. Republicou isto em A Viagem dos Argonautas and commented:

    ATENÇÃO É HOJE!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: