SINAIS DE FOGO – “MANO” SOCORREU EX-SECRETÁRIO BRANQUINHO – por Soares Novais

Branquinho ouve reverentemente o sabichão Miguel Relvas. Foto Dinheiro Vivo

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_Branquinho .

_______________

(1) Após a sua saída da Ongoing Brasil, Agostinho Branquinho regressou a Portugal em 2012, mas não ficou sem emprego: integrou a comissão executiva da Misericórdia do Porto e foi de lá que transitou directamente para o XX Governo de Portugal, presidido por Passos Coelho, onde exerceu as funções de Secretário de Estado da Segurança Social.

(https://www.historico.portugal.gov.pt/pt/o-governo/arquivo-historico/governos -constitucionais/gc20/os-ministerios/msess/conheca-a-equipa/secretario-estado/agostinho-branquinho.aspx)

(2) Nuno Vasconcellos liderou a Ongoing, empresa que deixou uma dívida ao Novo Banco de 520 milhões de euros. Vasconcellos que, numa recente audição parlamentar a partir do Brasil onde vive, afirmou que tal dívida deve ser paga pela falida Ongoing e não por ele. A audição durou menos de uma hora, mas deu para confirmar a arrogância do caloteiro.

 

1 Comment

  1. Óptima publicação. Conheço a personagem do problema em causa. Foi estagiário em “O Comércio do Porto” no meu tempo naquele jornal. Desde o primeiro dia tive a certeza na presença de um homem que iria dar que falar, tão intenso era o seu dinamismo em agarrar a vida.

Leave a Reply