ARTISTAS UNIDOS – “MORTE DE UM CAIXEIRO VIAJANTE”, de ARTHUR MILLER – encenação de JORGE SILVA MELO – 6 a 15 de AGOSTO – QUARTA A SÁBADO, às 19 horas, DOMINGOS às 16 horas – no CCB

programação      publicações      arquivo      pessoas      filmes     contactos

E-Card Julho 2021

E é já na próxima semana que MORTE DE UM CAIXEIRO-VIAJANTE de Arthur Miller chegará ao CCB. De 6 a 15 de Agosto, de 4ª a sábado às 19h00, domingos às 16h00. E não se esqueça de visitar a nossa Livraria On-line!

MORTE DE UM CAIXEIRO VIAJANTE de Arthur Miller Tradução Ana Raquel Fernandes e Rui Pina Coelho Com Américo SilvaJoana BárciaAndré LoubetPedro CaeiroPedro BaptistaJosé NevesPaula MoraTiago MatiasSara Inês Gigante / Rita Rocha SilvaAna AmaralAntónio SimãoHélder Braz e Joana Resende Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Som André Pires Luz Pedro Domingos Assistentes Nuno Gonçalo Rodrigues e Joana Resende Encenação Jorge Silva Melo Co-produção Artistas Unidos, TNDM, TNSJ M12

Em Lisboa, no CCB de 6 a 15 de Agosto
4ª a Sáb. às19h00 | Dom. às 16h00

Happy  Tudo bem, miúdo. Vou mostrar-te a ti e a toda a gente que Willy Loman não morreu em vão. Ele tinha um sonho bom. O único sonho que vale a pena ter — ser o número um. Lutou muito, e agora hei-de consegui-lo por ele.

Arthur Miller, Morte de um Caixeiro Viajante

Estados Unidos, anos 40. Como pano de fundo o sonho americano, o ideal de self made man e o mito do sucesso. Willy Loman quer dar o mundo aos seus filhos, quer que o conquistem. Depois de 34 anos a trabalhar como caixeiro viajante, vê os seus sonhos, esperanças e ilusões desvanecerem-se, perdendo o chão e, consequentemente, a noção de realidade. Uma tragédia moderna do cidadão comum, que encontra na impotência e inutilidade do fracasso a derradeira violência.

É tão bom voltar àqueles autores que foram abrindo caminhos inesperados ao teatro. Fizemo-lo com Harold Pinter, fizemo-lo com Pirandello, fizemo-lo recentemente com Tennessee Williams. Tão bom passar uns tempos, uns anos, com o mesmo autor, ver-lhe os recursos, as obsessões, os segredos. E mostrar aos espectadores que o teatro se vai fazendo. Sim, somos herdeiros. Herdeiros daqueles que não se subjugaram a uma lógica do entretenimento nem se resumem a “eventos” e que obrigaram o palco a ser um lugar de conflito e pensamento. Agora, com Arthur Miller.

Jorge Silva Melo

Fotografia © Jorge Gonçalves

Venha ver as novidades na nossa Livraria online!

 

ARTISTAS UNIDOS
Rua de Campo de Ourique, 120
1250-062 LISBOA
Tel: (00351) 212473972artistasunidos@artistasunidos.pt
www.artistasunidos.pt
Estamos presentes nas redes sociais:
http://www.facebook.com/pages/Artistas-Unidos/120572198010036

Estrutura financiada por:

 

Programação Informática: Pedro Alves

Leave a Reply