CARLOS REIS – BOM DIA! – JOÃO GILBERTO

Tuca Vieira – obrigado à Wikipedia

 

João Gilberto é um dos meus ídolos de sempre, a quem devo também o que aprendi naquela batida por ele inventada, ao violão.

Na verdade o mundo, a História Universal tem hoje duas grandes divisões: AJ e DJ – Antes e Depois de João Gilberto, substituindo assim os clássicos AC e DC (annos domini e o importante tempo que se lhe seguiu) tendo eu concluído que foi João Gilberto quem apareceu na Terra para nos salvar. Do Roberto Carlos, por exemplo e outros malefícios.

Com a ajuda de seu Pai, Tom Jobim, Ele inspirou chicos, caetanos e gilbertos giles, entre outros discípulos que O seguiram desde os Inícios.

Mas tal como todos os deuses, João Gilberto tinha excentricidades, manias, era um caprichoso de todo o tamanho. Um chato, em suma.

Claro que eu lhe perdoo tudo isso – há que ser tolerante e magnânimo para com quem desceu à Terra para nos salvar e ver (ouvir, quero eu dizer) o mundo com outros ouvidos. Que foi o que aconteceu, que foi a Sua mensagem

Há infelizmente muito pagão por aí, que se continua apostado em falsos ídolos e músicas quadradas, jamais tendo apreendido a Música do Senhor. Do Senhor João Gilberto.

Perdoai-lhes Senhor, que não sabem o que ouvem.

Carlos

Obrigado a Metrópolis e ao youtube

Leave a Reply