CARLOS REIS – ÚLTIMO CORREIO ANTES DA NOITE – PROBLEMAS DE HABITAÇÃO EM LISBOA? QUAIS PROBLEMAS DE HABITAÇÃO?

O local é Alcântara, mesmo junto à marginal. E mais para oeste – por essa marginal e rio Tejo fora, é assim até à Fábrica de Cordoaria – por enquanto…

Irá Lisboa ficando emparedada por estes monstros de cimento e vidro, espécie de muralha com vista para o rio?

Exagero. Porque se tiverem, por exemplo, o bom senso de deitar a Cordoaria abaixo (ou aumentá-la em altura, o que não é despiciendo) poderá construir-se ali uma unidade hoteleira, com um SPA e elegantes banhos de semicúpio e continuar com este exemplo de política de habitação até ao Museu dos Coches – bastante socialista no fundo, ao proporcionar habitação condigna (parece que vem na Constituição) não só aos portugueses, como a pobres refugiados ingleses, franceses, alemães, americanos ou russos, munidos de simples cartões gold e que aqui chegam, com uma mão atrás e outra à frente.

Pode até ajudar a resolver o discutível problema dos estudantes universitários, que passam assim a ter mais opções de escolha, em termos de habitação estudantil.

Já cá não está quem falou, houve aqui de facto um exagero inicial nesta avaliação. Lisboa ficará até mais fresca afinal, com a sombra protectora destes empreendimentos, ao pôr do Sol…

Carlos

Leave a Reply