TEATRO-ESTÚDIO ILDEFONSO VALÉRIO – CEGADA GRUPO DE TEATRO -DOM QUIXOTE DE LA MANCHA – a partir de MIGUEL CERVANTES, com encenação de RUI DIONÍSIO – 17 e 18 de DEZEMBRO, SÁB:18 horas, DOM:11 horas – no PARQUE 25 DE ABRIL, em ALVERCA

O cavaleiro da triste figura, Dom Quixote de La Mancha, vagueia de história em história com o seu fiel escudeiro Sancho Pança.

Defensor acérrimo de ideais de cavalaria que, na sua época, já tinham sido ultrapassados pelo pragmatismo, coloca-se em situações das quais nem sempre consegue sair completamente ileso.

A obra-prima de Cervantes é considerada um marco na literatura mundial, tendo influenciado inúmeros escritores e dado origem a diferentes interpretações por críticos e académicos ao

longo dos séculos. Entre a lucidez e a loucura, o tom cómico e a desilusão, a verdade é que Dom Quixote continua hoje a ser uma figura de referência, mesmo que nem todos se aventurem a acompanhá-lo ao longo de quase mil páginas divididas em dois volumes. Estreada em 2017 e vista por mais de um milhar de espectadores esta criação da companhia Cegada, com texto de Anabela Ferreira e encenação de Rui Dionísio, continua disponível para público e estabelecimentos de ensino.

Teaser DOM QUIXOTE DE LA MANCHA

INFORMAÇÕES E RESERVAS
926941 164
910 923 397
publico.teiv@gmail.com

TEATRO ESTÚDIO ILDEFONSO VALÉRIO

Parque 25 de Abril

2615-033 Alverca do Ribatejo

 

INFORMAÇÕES E RESERVAS

926 941 164

910 923 397

publico.teiv@gmail.com

 

Leave a Reply