CCIF/UMAR – AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 28 de JUNHO, às 18 horas – SHERAZADE ERA UMA MULHER

 

Depois da sessão pública de defesa das mulheres afegãs da próxima 2.ª feira, na 3.ª feira 27 de Junho terá lugar no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR) em Lisboa, Alcântara, uma sessão com Denise Sant’Anna que, há dez anos, em Maio de 2013, proferiu uma excelente conferência no CCIF/UMAR sobre a História do Embelezamento das Mulheres no Brasil.

Denise Sant’Anna é Professora livre docente da PUC-SP nos programas de História e Psicologia Clínica, investigadora do CNPq e possui vários livros sobre a história do corpo.

Nesta sessão, Sherazade era uma mulher, a convidada intervirá sobre o seu primeiro livro de ficção, A cabeça do pai, publicado em 2022 pela editora Todavia em São Paulo.

* Sinopse: “Este livro poderia se chamar “Uma história da vulnerabilidade”. Com mão levíssima, Denise Sant’Anna segue um fio narrativo sobre nossas mazelas físicas — e o quanto a nossa frágil condição humana tem reflexos na forma como nos relacionamos com o mundo e construímos nossas memórias. A cabeça do pai é um romance sobre os laços emocionais e orgânicos que nos ligam aos outros, atravessados tanto pela violência quanto pelas graças do acaso.”

Livro também disponível em Portugal através da plataforma Wook.

Entrada livre.

TER, 27 JUN 28H // Sherazade era uma mulher

Leave a Reply