DIOGO MARTINS – SOBRE OS PROTESTOS EM FAVOR DA CAUSA PALESTINIANA NAS UNIVERSIDADES NORTE-AMERICANAS

Fui esta semana entrevistado sobre o tema dos protestos contra a invasão israelita de Gaza e em favor da causa palestiniana. No semestre passado, a direção da faculdade enviou mais de uma centena de polícias de choque para reprimir e prender estudantes que se manifestavam pacificamente. Essa ação teve um profundo impacto em toda a comunidade académica.

A entrevista foi feito no âmbito de um trabalho de alunos de Jornalismo da faculdade. Apanhado desprevenido (literalmente, a sair do almoço) acho que consegui dizer o essencial sobre as questões que me foram endereçadas.

Acima de tudo, é muito inspirador ver como a causa palestiniana nas universidades norte-americanas está longe de ser uma causa de nicho. É uma ampla plataforma mobilizadora do ativismo político de largas centenas de jovens, apenas na minha faculdade, e de várias centenas de milhares em todo o país.

Eles sabem que o país de que são cidadãos teria a capacidade de terminar um genocídio amanhã, se assim o desejasse, e tomam a inação do seu governo como algo política e moralmente insuportável.

Viva eles. 🇵🇸

Para ver a entrevista clique em:

(20+) Facebook

Leave a Reply