A 11ª edição dos Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival decorrerá de 31 de Outubro a 7 de Novembro, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa, na Casa do Comum e no Goethe Institut. Veja aqui a programação.
Entre 31 de Outubro e 3 de Novembro, teremos no átrio do piso 1 do São Jorge a exposição «Ilustradores pela Paz na Palestina» que apresenta cartazes de vinte quatro ilustradores que responderam ao convite que lhes foi feito para exprimirem, com o seu trabalho, o seu sentir sobre o que se está a passar na Palestina. Denunciam a guerra e apelam ao cessar-fogo em Gaza e a Paz, porque «ilustração é resistência».
No dia 7 de Novembro, na Cinemateca Portuguesa – onde a programação é inteiramente dedicada à Palestina – haverá um debate conduzido por Carlos Almeida, do MPPM, após a exibição do filme 3000 Nights.
cinemasaojorge.pt
Cinema São Jorge
· 4,6 km
Casa do Comum
Centro cultural
Rua da Rosa 285 | Lisboa
4ª a 6.ª a partir das 14h | sáb e dom a partir das 10h
4ª a 6.ª a partir das 14h | sáb e dom a partir das 10h
geral@casadocomum.org


