UM CAFÉ NA INTERNET – Apresentação, com o João Machado

 

 

 

 

 

 

    Um café na Internet

Hoje, dia 1 de Setembro de 2011, começa a edição regular d’A Viagem dos Argonautas. Um Café na Internet vai estar aqui em dois tempos diários, às 8.00 e às 15.00 horas, para vos apresentar temas culturais que esperamos que vos interessem. Vamos dar particular ênfase no primeiro tempo à poesia, a começar pelos poetas da casa. Procuraremos debruçarmo-nos sobre diferentes temas, com prioridade para os que sentirmos serem mais inovadores.

 

Vamos também procurar manter rubricas especiais, dentro de Um Café na Internet. A primeira, já a começar a começar na próxima semana, será a do conto fantástico. Abordaremos ainda outros temas, que não estritamente culturais, no sentido clássico, quando foram de especial interesse e urgência.

 

Pedimos a vossa colaboração, no sentido de nos indicarem temas que achem importantes, ou de nos remeterem originais vossos. Reservamo-nos, os coordenadores d’A Viagem dos Argonautas e d’Um Café na Internet, o direito de os publicarmos. Caso optemos por não o fazer, devolveremos os originais a quem os remeteu.

 

 

Para logotipo escolhemos esta imagem de Georges Rohner.

 

Venham viajar connosco! Procuremos juntos o velo d’ouro!

1 Comment

  1. O Cesariny, quando traduziu “une saison en enfer “, traduziu “une saison ” por “uma cerveja”, pois, segundo ele, saison ” seria um modismo daquele fim-de-século para bière “. Uma cerveja no inferno, portanto – um café na internet deve ser mais agradável – naqueles sítios onde o taxista caronte transporta os que lá vão morar, o calor deve ser insuportável. Em todo o caso, mesmo com calor, é para lá que quero ir, se for lá que os amigos estiverem – Ó João e teremos internet? Se não temos é que é o diabo!… Boa viagem para a tua rubrica.

Leave a Reply