Albert Galloway Keller – por Raúl Iturra

Albert Galloway Keller (1874–1956) nasceu em Springfield, Ohio. Graduou-se no Yale College em 1896 e recebeu o seu doutoramento de Yale em 1899. Agregou-se a Faculdade de Ciências Sociais em Yale e foi nomeado professor em 1907, sucedendo assim, ao seu mentor Graham Summer, ensinando em Yale até 1942.

 

 

 A aproximação de Yale as Ciências Socias era ecléctica no tempo de Keller, o que fica provado pela publicação Festschrift for Keller, edited by George Peter Murdock, apresentada a Keller para comemorar seus 30 anos como Catedrático de Ciências Sociais na Universidade de Yale (New Haven: Yale University Press, 1937) livro que continha 26 ensaios de académicos que estudaram com ele em Yale.

 

 Keller é mais conhecido como editor dos ensaios denominados William Graham Sumner, editados em vários volumes e publicado em vários volumes ao começo do Século 20 pela Yale University Press. Foi um excelente académico e escreveu sobre a política colonial da Alemanha, a sua geografia económica e sociologia alemã.

 

Leave a Reply