Palavras sérias – por Carlos Godinho

Cristiano Ronaldo acha que Portugal já merecia ter vencido «uma grande competição». Por outro lado, sente que a selecção nacional está «no bom caminho». As afirmações foram feitas em entrevista à TVI.

 

«Tenho a sensação de que Portugal está no bom caminho, não sentia isso há muito tempo. Senti novamente. A equipa é óptima, temos condições para triunfar. É preciso ter paciência, respeitar as outras equipas que também têm como objectivo ganhar. Portugal tem um historial, tem jogadores e treinadores, é amargo não ter vencido. Já merecia ganhar uma prova como o Euro e ainda não teve essa oportunidade. Mas estou confiante de que nos próximos tempos o futuro será muito bom». (In Mais Futebol)

 

Acho que percebo e entendo claramente esta entrevista. Trata-se de uma óbvia resposta a todos os grilos falantes, provocadores, mentirosos com todos os dentes que têm a sua brilhante dentição, que por aí andam a tentar incendiar um objectivo que é de quase todos os portugueses que gostam de futebol, estar no Euro 2012.

 

Uma forma clara de dizer o que sente actualmente em contraste com o que sentiu não há muito tempo. Ele e todos nós.

Leave a Reply