Convívio motard do Alandroal e Olivença na “Raia”

 

 

 

Publicamos a notícia da Além Guadiana Cultura Portuguesa em OLivença sobre a iniciativa que fez “Motards” de Olivença e de Alandroal percorrem aldeias da “Raia”.

 

 

Além Guadiana
Língua e cultura portuguesas em Olivença

(Antigo Largo de Sto. António, 13 / E-06100 OLIVENÇA)

http://www.alemguadiana.com

alemguadiana@hotmail.com

 

 

Convívio motard do Alandroal e Olivença na “Raia”

 

 

 

Amantes da motocicleta procedentes de Olivença e do Alandroal marcaram encontro no passado domingo nesta última povoação, numa jornada de convívio que uniu fãs dos motores, da cultura e da culinária. A iniciativa foi promovida pelo projeto Rede Europeia de Turismo de Aldeia “Genuineland”, que conta com inúmeras aldeias portuguesas associadas e com uma das sedes em Juromenha.

Esta atividade foi fruto da cooperação com a associação cultural de Olivença “Além Guadiana” e teve a participação da Associação de Motas Antigas desta localidade e do Motorklub de Alandroal, bem como a colaboração de vários concelhos e freguesias, e do rancho folclórico (Grupo de Coros y Danzas) de São Jorge da Lor.

A jornada consistiu num percurso de motocicleta pelos bonitos lugares fronteiriços de Alandroal, Terena e Juromenha, onde tiveram lugar degustações de produtos locais, atuações de música e bailes regionais, e um almoço de convívio que contribuiu para fomentar amizade e para estreitar laços culturais entre vizinhos. 

Leave a Reply