Debates no bar de A Barraca sobre o stress pós-traumático dos ex-combatentes

A APOIAR, Associação de Apoio aos ex-combatentes vítimas do stress de guerra, está a realizar uma série de colóquios sobre esse drama social, cultural e político. Na segunda-feira, dia 10 de OUTUBRO, às 18 h. apresentam-se no Bar da Barraca.

 

Por vezes, ouve-se dizer que a Guerra Colonial foi o drama de uma geração. É falso. Qualquer guerra é um drama para várias gerações, além de ser uma mancha indelével no país agressor e uma dor imensa e eterna para as populações agredidas e massacradas. Portugal pagou com milhares de mortos, feridos e doentes esse sobressalto inútil de um colonialismo que já tinha sido ultrapassado pelos ventos da História.

 

As antigas colónias , com vítimas talvez incontáveis, tentam renascer para o Futuro. Temos de olhar de uma forma fraterna para os que lá estiveram e por isso sofrem as sequelas. Não faltem a este colóquio. Os que faltam a estas acções fraternas e amigas serão sempre os que enviaram esta juventude para a guerra de uma forma criminosa. São os “OUTROS”.

Leave a Reply