As grandes multinacionais que governam o mundo – por Octopus

(Posted: 18 Oct 2011 08:02 AM PDT) .

 

Na sequência do artigo: “As grandes famílias que governam o mundo”, mais uma tentativa de desvendar quais são as grandes multinacionais que governam o mundo.

 

Três jovens pesquisadores do instituto federal de tecnologia de Zurique investigaram as interacções financeiras entre as multinacionais do mundo inteiro. O trabalho chama-se: The network of global corporate control (A rede de controlo global das corporações).

 

Este é um trabalho de Stefano Battiston, do laboratório de física estatística de Zurique, James B. Glattfelder, especialista em Redes Complexas e da economista Stefania Vitali.

 

Eles estudaram as 43 000 maiores empresas multinacionais e encontraram o facto de que 737 “entidades” (bancos, empresas de seguros e grandes grupos industriais) controlam 80% do valor dessas multinacionais.

 

Indo mais longe, constataram que verificaram que dessas 7373 “entidades”, 147 detinham 40% do valor económico e financeiro de todas as multinacionais a nível mundial.

 

Mais ainda, desse grupo de 147 multinacionais, descobriram que 50 “super entidades” estão presentes em quase todas as outras, são principalmente bancos: Barclay, JP Morgan, Merrill Lynch, Goldman Sachs, Morgan Stanley…e companhias de seguros e bancos franceses como Axa, Natixis, Société générale, el grupo Banque populaire-Caisse d’épargne o BNP-Paribas.

Já há uns dias atrás, era noticiado que os 4 maiores bancos americanos: JP Morgan, Citibank, Bank of America e Goldman Sachs, controlam 94,4% dos derivados financeiros. Ver: “Banca americana: a bomba relógio do mercado de derivados”

 

Estes autores elaboraram uma lista dessas 50 “super entidades”:

 

1 BARCLAYS PLC (GB)

2 CAPITAL GROUP COMPANIES INC, THE (US)

3 FMR CORP (US)

4 AXA (FR)

5 STATE STREET CORPORATION (US)

6 JPMORGAN CHASE & CO. (US)

7 LEGAL & GENERAL GROUP PLC (GB)

8 VANGUARD GROUP, INC., THE (US)

9 UBS AG (CH)

10 MERRILL LYNCH & CO., INC. (US)

11 WELLINGTON MANAGEMENT CO. L.L.P. (US)

12 DEUTSCHE BANK AG (DE)

13 FRANKLIN RESOURCES, INC. (US)

14 CREDIT SUISSE GROUP (CH)

15 WALTON ENTERPRISES LLC (US)

16 BANK OF NEW YORK MELLON CORP. (US)

17 NATIXIS (FR)

18 GOLDMAN SACHS GROUP, INC., THE (US)

19 T. ROWE PRICE GROUP, INC. (US)

20 LEGG MASON, INC. (US)

21 MORGAN STANLEY (US)

22 MITSUBISHI UFJ FINANCIAL GROUP, INC. (JP)

23 NORTHERN TRUST CORPORATION (US)

24 SOCIÉTÉ GÉNÉRALE (FR)

25 BANK OF AMERICA CORPORATION (US)

26 LLOYDS TSB GROUP PLC (GB)

 27 INVESCO PLC (GB)

28 ALLIANZ SE (DE)

29 TIAA US 6601 (IN)

30 OLD MUTUAL PUBLIC LIMITED COMPANY (GB)

31 AVIVA PLC (GB)

32 SCHRODERS PLC (GB)

33 DODGE & COX (US)

34 LEHMAN BROTHERS HOLDINGS, INC. (US)

35 SUN LIFE FINANCIAL, INC. (CA)

36 STANDARD LIFE PLC (GB)

37 CNCE (FR)

38 NOMURA HOLDINGS, INC. (JP)

39 THE DEPOSITORY TRUST COMPANY (US)

40 MASSACHUSETTS MUTUAL LIFE INSUR. (US)

41 ING GROEP N.V. (NL)

42 BRANDES INVESTMENT PARTNERS, L.P. (US)

43 UNICREDITO ITALIANO SPA (IT)

44 DEPOSIT INSURANCE CORPORATION OF JP (JP)

45 VERENIGING AEGON (NL)

46 BNP PARIBAS (FR)

47 AFFILIATED MANAGERS GROUP, INC. (US)

48 RESONA HOLDINGS, INC. (JP)

49 CAPITAL GROUP INTERNATIONAL, INC. (US)

50 CHINA PETROCHEMICAL GROUP CO. (CN)

 

Estarão estas empresas interligadas apenas por questões económicas e financeiras ou farão parte de uma estratégia global secreta?

 

Será está “super entidade” a manifestação de um colectivo articulado pelo grupo de Bilderberg, no qual as reuniões anuais secretas juntam políticos e empresários das mais poderosas corporações mundiais e parecem ter uma importância enorme nos acontecimento políticos mundiais?

 

Será está super entidade aquela estrutura de que falava John F. Kennedy pouco antes de ser assassinado?

 

Vale a pena meditar sobre o que dizia Edgar Hoover, director FBI, pouco antes de deixar o seu posto: “O indivíduo está em desvantagem ao enfrentar uma conspiração tão monstruosa que nem acredita ser possível a sua existência. A mente do americanos ainda não tomou consciência do mal que foi introduzido à nossa volta. Rejeitam até a ideia de que os humanos possam apoiar uma filosofia que em última analise deverá destruir tudo o que é bom e decente”.

 

Quem estiver interessado pode consultar o original deste extenso trabalho (36 páginas), em pdf:

 

 http://arxiv.org/PS_cache/arxiv/pdf/1107/1107.5728v1.pdf

 

Ou um resumo do mesmo em versão francesa:

 

http://www.pauljorion.com/blog/?p=28360

 

Illuminati: a elite dentro da elite ? Posted: 18 Oct 2011 05:01 AM PDT .

 

Para muitos, os Illuminati não passa de uma suposta organização fazendo parte das teorias da conspiração, alguns acreditam ser o cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial. O facto é que essa sociedade secreta existiu, a Ordem dos Illuminati da Baviera foi fundada na noite de 30 de abril a 1 de maio de 1776.

 

 

 

 

Para compreender, os Illuminati precisamos voltar então na história, ao dia 1 de maio de 1776, o dia em que Adam Weishaupt, um ex-padre jesuíta, formou seu grupo ocultista, ao qual chamou de Mestres dos Illuminati. Adam Weishaupt fundou seu novo grupo com base na Ordem de Jesus, com a qual estava familiarizado.

 

 Os Mestres dos Illuminati eram uma verdadeira sociedade secreta, completamente fechada para o mundo exterior. Eles tinham um plano definitivo para derrubar todas as instituições civis e religiosas e os governos, substituindo-os com um novo governo mundial, um sistema que Weishaupt chamou  Nova Ordem Mundial.

 

Quais são os planos específicos para a Nova Ordem Mundial? Nesta Webster, escrevendo em seu livro, “World Revolution”, listou os seguintes seis objetivos: Abolição da Monarquia e de todos os governos constituídos Abolição da propriedade privada Abolição da herança Abolição do patriotismo Abolição da família (isto é, do casamento e de toda a moralidade, e a instituição da educação comunal das crianças) Abolição de todas as religiões

 

Para alcançar esse plano, Weishaupt compreendia que precisava de poder sobrenatural, para conseguir destruir a Civilização Ocidental, que era religiosamente cristã. Portanto, Weishaupt estabeleceu seus Mestres dos Illuminati com uma base ocultista! Weishaupt criou um símbolo para a sua organização, o Olho que Tudo Vê no alto de uma pirâmide incompleta, dentro de um círculo.

 

No alto do círculo estavam as palavras “Annuit Coeptus”, que em latim significa “Anunciando o nascimento de” e na parte inferior do círculo estão as palavras latinas “Novus Ordo Seclorum”, que significa Nova Ordem Mundial. Em outras palavras, o símbolo de Weishaupt estava “anunciando o nascimento da Nova Ordem Mundial”.

Esse símbolo parece familiar, e deve, porque aparece no verso da nota americana de um dólar!! Na parte inferior da pirâmide estão numerais latinos, que, quando convertidos para nosso sistema numérico, são 1776. Assim, como o dinheiro norte-americano tem esse símbolo da Nova Ordem Mundial, temos de assumir que nosso governo está comprometido com essa Nova Ordem Mundial desde 1776! Weishaupt planeou a derrubada de todos os governos e a substituição deles pelo sistema global.

 

Ele direcionou o seu plano contra os governos da Europa ocidental, pois estavam estabelecidos de acordo com os princípios judaico-cristãos. Ele achava que as nações do oriente poderiam ser facilmente incorporadas ao plano porque as religiões delas estão tão firmemente enraizadas no misticismo quanto sua religião ocultista.

 

Na verdade, à medida que o mundo está se preparando para entrar na Nova Ordem Mundial, vemos uma fusão ocorrendo entre as nações do oriente e os aderentes da Nova Era. O problema, na visão de Weishaupt, eram que as nações europeias e o Novo Mundo, que mais tarde se tornariam os Estados Unidos da América, estavam fundamentados no cristianismo.

 

Portanto, ele direcionou seu plano contra elas. Weishaupt via dois inimigos religiosos, o Catolicismo Romano e o movimento protestante que atraia as classes burguesas.

 

Aqui está o problema em resumo, do ponto de vista de Weishaupt. Ele queria destruir os governos ocidentais, substituindo-os por um novo governo global, chamado Nova Ordem Mundial. Mas como ir do Ponto A ao Ponto B? Como alguém, gradualmente muda todos os aspectos de toda nação ocidental, movendo-as da liberdade para a escravidão, sem que os cidadãos desses países descubram o plano e forcem seus governos a atacar e destruir o inimigo?

 

Para os iniciantes, você precisa manter seus planos em total segredo. Essa é a principal razão do estabelecimento dos Mestres dos Illuminati como uma sociedade secreta. Eles tinham alguns segredos a guardar das pessoas a quem queriam escravizar. Weishaupt achava que tinha uma aliada potencialmente forte na sociedade, chamada Maçonaria. Estabelecidos oficialmente dentro do Mundo Ocidental em 1717, os maçons ensinavam que, um dia, as atitudes e valores de todos os homens de todas as nações evoluiriam naturalmente, até o ponto em que todas as religiões se fundiriam. Todos os homens compreenderiam que são irmãos. E, os maçons achavam que liderariam o caminho para essa nova compreensão global. Esse novo sistema global era inevitável e aconteceria natural e pacificamente.

 

Weishaupt dizia “Disparate! Isso nunca ocorrerá natural e pacificamente; precisará ocorrer somente por meio de revolução violenta . Assim, Weishaupt e seus homens começaram a se infiltrar nas lojas maçônicas européias em 1776, e em apenas treze anos, em 1789, já controlavam todas as lojas maçónicas na Europa com sua visão de mudanças violentas. A tomada das Lojas Maçônicas Americanas não ocorreu até 1830, tanto quanto eu possa identificar; no entanto, Weishaupt conseguiu conquistar os corações de muitos maçons norte-americanos antes dessa data.

 

Extracto retirado do texto de:

 

 http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Tese_x_Antitese.htm

 

2 Comments

  1. Todos os loucos que pretendem dominar o mundo têm um fascínio por teorias esotéricas e ocultistas. Também Hitler e o nazismo as tiveram, baseando-se em interpretações muito singulares da “Divina Comédia” (leia-se “O Despertar dos Mágicos”). Este texto é muito interessante porque apresenta personagens e realidades a que, normalmente, nos recusamos a dar atenção e, no entanto, quem sabe a influência que tiveram nalguma volta da História?

Leave a Reply