O Roubo dos Povos e o Retrocesso Civilizacional – por Augusta Clara

 

Com o nosso sincero agradecimento ao blog Aventar pela composição deste vídeo que prova o colossal logro em que caíram os portugueses que permitiram a formação do actual governo. Estávamos mal e ficámos pior.

Razão tem o Prof. Boaventura Sousa Santos ao levantar a ideia duma nova assembleia constituinte popular em defesa dos países e da Europa contra os grandes predadores financeiros mundiais. O que aqui ouvimos fala por si. O roubo e o empobrecimento a que os povos estão a ser sujeitos pelos grandes criminosos a quem ninguém conhece a cara, venerados mesmo assim pelos nossos governos que lhes obedecem e prestam vassalagem, vai levá-los não só à fome mas igualmente ao retrocesso civilizacional em que a saúde, o ensino, a cultura, isto é, o bem-estar e o nível intelectual das populações serão desprezados porque a todos serão roubados os meios necessários para os desenvolver. 

Passos Coelho mentiu durante toda a campanha eleitoral, mas isso já não nos impressiona. O que não podemos permitir é que essa mentira se traduza na realidade em que passaremos a viver. Não é retórica panfletária, nem discurso partidário. É o que nos resta fazer, em conjunto.

 

1 Comment

Leave a Reply