As Revoluções e as Desigualdades – 3. Texto de Paul B. Farrell e gráficos, com selecção e tradução por Júlio Marques Mota

(Conclusão)

 

6. Aviso: Os políticos infectados pelo delírio dos super-ricos, a revolução

Em ” Washington’s Suicide Pact ” publicado na revista Newsweek, Ezra Klein adverte: “O Congresso está a caminhar  para o pior dos mundos:. Perdas maciças de  emprego e um défice a explodir” Como é que isto é mau? Cerca de 700 mil empregos estão perdidos, diz o economista-chefe da Moody’s, Mark Zandi. O que é uma viragem : Lembremo-nos que o  vice-presidente Dick Cheney, disse:  “os défices é uma questão que não interessa, não é importante”.  Hoje, o Partido Republicano está tão cego com a sua obsessão por destruir a presidência de Obama  que  os défices  são agora a única coisa que eles dizem que interessa.

Acordemos, oh,  gente. O delírio dos super-ricos está a destruir o sonho americano para todos nós . Os super-ricos não se importam connosco. Eles já estão já a carregar as baterias  para a próxima bomba-relógio  da economia poder  rapidamente vir a disparar.  Não digam agora  que não foram  avisados. Tempo para todos nós nos prepararmos   com antecedência para a próxima revolução, para a próxima  depressão.

 

Paul B. Farrel, Tax the Super Rich now or face a revolution,  Market Watch, Wall Street Journal, 29 de Março de 2011.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Leave a Reply