Lançamento da Biografia de Carlos Paião no dia 5 de Novembro, sábado, pelas 17:00 horas, na Fnac Chiado, em Lisboa

 

 A sessão de lançamento da obra Intervalo – Biografia de Carlos Paião, de Nuno Gonçalo da Paula, decorre no próximo dia 5 de Novembro, sábado, pelas 17:00 horas, na Fnac Chiado, em Lisboa. O jornalista Joaquim Letria apresenta a biografia do cantor e compositor Carlos Paião (1957-1988), cujas letras foram interpretadas por artistas consagrados como Amália Rodrigues, Herman José, Fafá de Belém, Nicolau Breyner, Raul Solnado, Florbela Queiroz ou Lenita Gentil.

 

Nascido a 1 de Novembro de 1957 (faria ontem 54 anos), em Coimbra, Carlos Paião viveu a infância em Ílhavo, onde escreveu, aos oito anos, a primeira quadra e, um ano volvido, a primeira composição. Em Lisboa, tornou-se um médico apaixonado pela música.

 

Vencedor de vários prémios, destaca-se o Festival RTP da Canção de 1981, com o inesquecível Play-Back. O criador de O senhor extraterrestre e Eles foram tão longe editou treze singles e dois LPs, entre 1981 e 1988.

 

Deixou-nos num fatal acidente de viação, em Agosto de 1988, com apenas 30 anos.

 

Intervalo – Biografia de Carlos Paião inclui numerosos testemunhos, entre os quais os dos pais, esposa, António Sala, Eládio Clímaco, Florbela Queiroz, Herman José, Joaquim Letria, Maria Barroso Soares, Ramon Galarza e o já falecido Raul Solnado. O autor, Nuno Gonçalo da Paula, nasceu em Aveiro, em Outubro de 1984. Iniciou-se na escrita aos 15 anos, em periódicos regionais.

 

 

 

 

Leave a Reply