Amália em Livro no Museu do Fado

 

 

Amália – Confidências em Noite de Primavera é o novo livro do escritor e ensaísta Luís

 Machado, que será lançado no próximo dia 10 de Novembro, quinta-feira, pelas 19:00 horas, no Museu do Fado, em Lisboa. A obra será apresentada por Eduardo Lourenço e Guilherme d’Oliveira Martins, seguindo-se um momento musical com o mestre António Chainho e a cantora Cristina Branco.

 

Mais do que perpetuar a memória de Amália Rodrigues, falecida há 12 anos, este livro reproduz uma das últimas grandes entrevistas desta extraordinária voz do século XX. Já numa fase derradeira da sua vida, mas sempre com a simplicidade que tanto a caracterizava, Amália, à conversa com Luís Machado, falou de si, da nossa pátria e da nossa gente. A autenticidade do discurso e a partilha de muitas confidências esbatem a fronteira entre a mulher e o mito.

 

Luís Machado, nascido a 10 de Novembro de 1950, é autor de mais de uma dezena de livros e integra, desde 1999, a direcção da Associação Portuguesa de Escritores.

 

A obra, publicada pela Âncora Editora, é prefaciada por Rui Vieira Nery e tem um triplo posfácio, com textos de Eduardo Lourenço, Carlos do Carmo e Cristina Branco.

 

Por decisão do autor, editora e Fundação Amália Rodrigues, parte dos direitos de autor revertem a favor da Casa da Estrela, Centro de Promoção Juvenil, instituição de solidariedade social de apoio a crianças e jovens do sexo feminino.

 

 

 

 

Leave a Reply