I CONCURSO DE BLOGOCONTOS DE “A VIAGEM DOS ARGONAUTAS”

Recordamos que à meia-noite da próxima quinta-feira, dia 15 de Dezembro de 2011, termina o prazo para entrega de trabalhos concorrentes a este concurso. O regulamento diz o seguinte:

 

O Concurso, tendo como objectivo incentivar a criação de textos de ficção adequados aos blogues, obedece às seguintes regras:


1 – O Concurso está aberto a todos os colaboradores e visitantes de “A Viagem dos Argonautas”, exceptuando os coordenadores e os membros do júri.


2 – Os trabalhos serão enviados em ficheiro Word para os coordenadores João Machado e Carlos Loures. O endereço electrónico é aviagem@sapo.pt

 

 

Deverão indicar o nome e o endereço electrónico do concorrente e um pseudónimo. Ao júri, o trabalho será enviado apenas com o pseudónimo. A data limite para a recepção dos contos é a de 15 de Dezembro de 2011.


3 – Os contos não poderão ter mais de quatro mil caracteres – todos os que excederem essa dimensão serão excluídos.


4 – Cada pessoa pode concorrer com um número ilimitado de trabalhos, mas com um pseudónimo diferente em cada um.


5 – Ao mesmo autor não poderá ser atribuído mais do que um prémio.


6 – Os três prémios a atribuir serão constituídos por livros da Âncora Editora – três livros para o primeiro, dois para o segundo e um para o terceiro. Os títulos dos livros serão oportunamente divulgados.


7 – O júri, constituído por Manuel Simões, António Gomes Marques, António Baptista Lopes e Hélder Costa, será soberano na sua decisão.

 

 

 

Os elementos do júri que irá avaliar os contos concorrentes ao I Concurso de Blogocontos de “A Viagem dos Argonautas”, são os seguintes:

 

 

 

Manuel Simões – Escritor, autor de uma vasta obra ensaística e de colectâneas de poemas, é professor jubilado de Língua e Literatura Portuguesa na Universidade Cà Foscari, de Veneza. Membro do Pen Clube e da Associação Portuguesa de Escritores tem integrado, por vezes na qualidade de presidente, os júris de numerosos prémios literários. Será o presidente deste júri.

 

António Baptista Lopes – Jurista e editor, é o principal responsável pela Âncora Editora, empresa que patrocina o Concurso.

 

António Gomes Marques – Licenciado em Filosofia, foi presidente da APTA

(Associação Portuguesa de Teatro Amador). Nessa qualidade presidiu a diversos júris de avaliação de textos dramáticos.

 

Hélder Costa – Actor, encenador e dramaturgo, é o director do Grupo de Teatro A Barraca.

_________________

 

 

 

 

 

Leave a Reply