Pentacórdio, segunda-feira, dia 28 de Maio de 2012. Por Rui Oliveira

 

    Na Segunda-feira 28 de Maio, o nosso destaque vai para o Maria Matos Teatro Municipal onde na Sala Principal, às 21h30, o colectivo Schwalbe (ver Pentacórdio anterior, dia 24) representa “Schwalbe Cheats” (Schwalbe Engana), repetindo-o no dia seguinte (29/5).


    Descrevendo : “… oito performers estão envolvidos num jogo físico … É sugerido que a competição e a agilidade sejam compatíveis com o prazer, mas, na realidade, o jogo gere emoções profundas como o medo, a raiva, o fanatismo e a frustração. Neste espectáculo, o colectivo … experiencia o lado “animal” do ser humano para colocar questões sobre a civilização, a humanidade e os impulsos instintivos. Até que ponto o jogo substitui as guerras que deixamos de fazer? Até que ponto ainda estamos a ser conduzidos por impulsos e instintos primários de sobrevivência?”


    O conceito e a interpretação são, pois, de Christina FlickMelih GençboyaciMarie GroothofHilde LabadieFloor van LeeuwenKimmy LigtvoetAriadna Rubio Lleó e Daan Simons e a direcção técnica, cenografia e desenho de luz de Joost Giesken e Dave Staring.

  

      Este vídeo reproduz o clima gerado no jogo:

 


Leave a Reply