MSE – COMUNICADO DE IMPRENSA

No actual contexto, onde o governo perdeu toda a legitimidade nas ruas e ainda assim continua a aplicar as suas políticas, entendemos que é importante aumentar a pressão social sobre quem insiste nas medidas que dilaceram o que resta do estado social e aplicam um verdadeiro saque fiscal sobre o trabalho e o consumo. Este governo, co-autor dos escandalosos números do desemprego, não merece continuar mais um dia à frente de um país que está – como a bandeira das comemorações do 5 de Outubro – virado de pernas para o ar.

Não vamos desarmar. O Movimento Sem Emprego saúda as várias manifestações de desagrado das populações, que de Norte a Sul do país não deixam que nenhum membro do governo usufrua sequer do passeio público, obrigando-os a andar de traseiras em traseiras, até que o medo se transforme em vergonha e abram caminho à realização de eleições. Saudamos especialmente a greve geral marcada pela CGTP, à qual nos associamos, assim como a Marcha do Desemprego. Saudamos especialmente a greve dos transportes, dos estivadores e dos demais trabalhadores que não desistem de lutar pela dignidade do seu posto de trabalho. Saudamos especialmente a corajosa desempregada que calou Cavaco Silva e António Costa no enterro do feriado da República.

Estivemos na rua no passado dia 15 e 29 de Setembro, assim como estivemos no Conselho de Estado. Achamos que esses foram os momentos determinantes no desgaste definitivo deste governo e fundamentais para que se acelere a sua saída de cena. Achamos que esses processos não podem ficar por aqui e também por isso continuaremos a fazer a nossa parte. Em cada desempregado está um desobediente e é também da sua resistência que se abrirão as portas do futuro.

Por isto tudo, porque o Orçamento de Estado será o próximo passo para o abismo, juntamos a nossa força ao chamado que está a ser feito para Cercar o Parlamento, apelando a todas as forças, políticas, sociais e sindicais, para que façam o mesmo. Numa concentração que tem o objectivo de chumbar, nas ruas, o Orçamento de Estado que vai continuar o caminho para a barbárie, sabemos que é entre os que aí se juntarem que sairá a alternativa que falta à sociedade portuguesa.

Dia 15 de Outubro, às 18h, estaremos em São Bento, para evitar nas ruas o que nos querem impor no Parlamento.

Causa no Fasebook: http://www.facebook.com/CercoASBentoEsteNaoEONossoOrcamento
Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/369654943113491/

 

Próximo plenário do MSE

Data: Quinta, 11 de Outubro de 2012, às 18:30
Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/421407824587805/
Local: Parque Polivalente de Santa Catarina – Calçada da Combro nº82A (Lisboa)
No google maps: https://maps.google.com/?ll=38.710944,-9.14828&spn=0.00166,0.002411&t=m&layer=c&cbll=38.711053,-9.14817&panoid=hXrdfrI6gz1bv3AtXNMVwA&cbp=12,20.4,,1,2.24&z=19

Campanha de financiamento do MSE

Porque somos independentes de qualquer estrutura sindical ou partidária e vivemos sobretudo do dinheiro que conseguimos reunir nos plenários, escolhemos o auto-financiamento como forma de angariação de fundos, que usaremos para as actividades do MSE, nomeadamente na produção de panfletos que ajudem à divulgação dos plenários e acções de luta que se venham a desenvolver.
Por isso mesmo abrimos uma conta, da qual prestaremos contas a cada três meses, para a mailing list do MSE. Lá constará todas as entradas, oriundas dos plenários e de eventuais doações, bem como o destino das verbas recolhidas.
Assim, convidamos todas as pessoas, na proporção das suas possibilidades, a ajudar a financiar o MSE.
NIB: 0035 0817 0000 3990 5004 2
Cada euro será aplicado na luta contra o desemprego!

 

 

Unidos pelo Direito ao Trabalho e à Dignidade!

 

Site: http://www.movimentosememprego.info

Página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Movimento-Sem-Emprego/296111943815080

Grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/movimentosememprego/

Twitter: https://twitter.com/MovSemEmprego

Leave a Reply