MSE – 1. Manifesto da Concentração “Cerco a S.Bento! Este não é o nosso Orçamento” e 2. Trabalhadores da Lusa em luta!

Manifesto da Concentração “Cerco a S. Bento! Este não é o nosso Orçamento!”

Cerco a S.Bento

Este não é o nosso Orçamento!

É cada vez mais evidente – a não ser para um governo que segue fanaticamente, e sem olhar a meios, o programa da Troika – que este caminho não nos serve. Temos saído repetidamente à rua para exigir que sejamos ouvidos, para mostrar que estamos indignados com tanta insensibilidade social e com tantos jogos políticos que conduzem sempre ao mesmo resultado: mais pobreza, mais desemprego, mais precariedade, mais desigualdade social, mais austeridade, menos futuro! Saímos à rua porque é nela que mora a última esperança de liberdade quando os governos se tornam cegos, surdos e mudos face às justas exigências de igualdade e justiça social. Saímos à rua porque estes governos apenas se preocupam com a aplicação suicida de políticas pensadas para proteger os mais ricos e os interesses financeiros. Voltaremos a sair à rua em Portugal, em Espanha, na Grécia e em tantos outros lugares pelas mesmas razões essenciais: queremos uma economia virada para as pessoas, uma democracia com direitos para todos e todas sem discriminações e um planeta onde possamos coexistir de forma sustentável e cooperante.

Se o povo quiser, o povo decide, por isso vamos para a rua a 15 de Outubro dizer de forma clara e definitiva que recusamos o retrocesso social imposto, que este não é o caminho e que queremos uma vida digna. Queremos recuperar a nossa responsabilidade sobre o nosso futuro. Governo para a rua já!

Em Portugal, como em Espanha, cerquemos o Parlamento!

Subscreve este Manifesto em http://cercoaoparlamento.blogspot.pt/p/este-nao-e-o-nosso-orcamento.html

Causa no Facebook: http://www.facebook.com/CercoASBentoEsteNaoEONossoOrcamento
Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/369654943113491/

O Movimento Sem Emprego solidariza-se com os trabalhadores da agência LUSA em luta pelos seus postos de trabalho. O Estado pretende cortar em 30% do financiamento da agência, o que se reflectirá em despedimentos. Por este motivo, os trabalhadores da agência encontram-se numa vigília junto à sede da empresa em Lisboa.

 

Próximo plenário do MSE

Data: Quinta, 11 de Outubro de 2012, às 18:30
Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/421407824587805/
Local: Parque Polivalente de Santa Catarina – Calçada da Combro nº82A (Lisboa)
No google maps: https://maps.google.com/?ll=38.710944,-9.14828&spn=0.00166,0.002411&t=m&layer=c&cbll=38.711053,-9.14817&panoid=hXrdfrI6gz1bv3AtXNMVwA&cbp=12,20.4,,1,2.24&z=19

Campanha de financiamento do MSE

Porque somos independentes de qualquer estrutura sindical ou partidária e vivemos sobretudo do dinheiro que conseguimos reunir nos plenários, escolhemos o auto-financiamento como forma de angariação de fundos, que usaremos para as actividades do MSE, nomeadamente na produção de panfletos que ajudem à divulgação dos plenários e acções de luta que se venham a desenvolver.
Por isso mesmo abrimos uma conta, da qual prestaremos contas a cada três meses, para a mailing list do MSE. Lá constará todas as entradas, oriundas dos plenários e de eventuais doações, bem como o destino das verbas recolhidas.
Assim, convidamos todas as pessoas, na proporção das suas possibilidades, a ajudar a financiar o MSE.
NIB: 0035 0817 0000 3990 5004 2
Cada euro será aplicado na luta contra o desemprego!

 

 

Unidos pelo Direito ao Trabalho e à Dignidade!

 

Site: http://www.movimentosememprego.info

Página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Movimento-Sem-Emprego/296111943815080

Grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/movimentosememprego/

Twitter: https://twitter.com/MovSemEmprego

Leave a Reply