APRESENTAÇÃO DE “O POVO NO IMAGINÁRIO NEMESIANO”, por Paulo Matos. Amanhã, no Porto.

 

CONVITE

O Café Lusitano, Maria João Pereira e Paulo Matos têm a honra de convidar V. Ex.ª para a apresentação, na cidade do Porto, do livro O Povo no Imaginário Nemesiano da autoria de Paulo Matos.

Apresentação:

Prof. Doutor Carlos Nogueira

(docente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e colaborador do IELT [Instituto de Estudos de Literatura Tradicional])

Dia 12 de outubro, 6.ª feira, às 22h00

Terrasse Elisabete

Café Lusitano – Porto

Este livro, (…), permite a divulgação da cultura açoriana, quer a nível literário, uma vez que expande os conhecimentos sobre Vitorino Nemésio e a sua extensa obra, quer ao nível da história, da geografia, da etnografia e da língua e linguagem próprias do arquipélago dos Açores e, mais especificamente, da Terceira, ilha onde nasceu o escritor. De facto, este livro leva a cabo um estudo sobre uma perspectiva ainda pouco estudada da obra nemesiana: a relação existente entre o autor terceirense e o povo e a forma como Nemésio aproveitou literariamente essa ligação tão sentimentalmente enraizada.

Convite completo em anexo e informação pormenorizada sobre a obra em: http://www.edi-colibri.pt/Detalhes.aspx?ItemID=1582

 

 

 

 

 

 

Edições Colibri

Apartado 42.001

1601-801 Lisboa

www.edi-colibri.pt

Leave a Reply