A VOZ DE REFORMADOS E PENSIONISTAS CONTRA O ROUBO INFAME

QUERO  PARTICIPAR – Tobias Jose de Queirós

Muito grato pela iniciativa. Num circulo muito restrito ja fomentava-mos um conceito muito semelhante. Vamos dar-lhe corpo.
Estou na grande Lisboa e quero participar.

 DEVEMOS TOMAR POSIÇÃO – Madeira Santos

Parabéns cara Drª Maria do Rosário Gama. Mais uma vez são as mulheres que avançam para a frente de uma batalha cuja dificuldade não se adivinha simples nem fácil. Porque se trata de respeitar e reconhecer o valor que cada um de nós ( APeRE) acrescentou ao país enquanto activo, produzindo riqueza e criando as fundações para uma sociedade mais livre, justa e confortável para os vindouros. Contribuímos acreditando que esse esforço seria mais tarde retribuído e, para quem nessa altura saía, havia sempre o reconhecimento dos que ficavam. Os políticos que receberam de mão beijada o 25 de Abril, criaram para si uma nova classe de beneficiários com vantagens, nunca antes vistas na 2ª República. Reformas de luxo acumuladas com salários em empresas públicas e privadas, num sistema de favores nunca visto. A 3ª República estava aí insensível às dores sociais do país, vivendo o fausto e o enriquecimento ilícito que liberalismo capitalista permitiu. Por nós, pelos nossos de agora e futuros devemos tomar posição.

1 Comment

  1. Faço parte da classe mais roubada deste país. Para quem deu parte da sua vida para que agora tivessem onde roubar. Não faço parte daqueles que obtiveram reformas ao fim de uns curtos anos de descontos, mas sim ao fim de 43 anos de descontos. A lata é tal que limitam-se a desviar valores, sem dar uma explicação das verbas que retiram e para que são. Cortam do queijo a seu belo prazer. É altura de haver um pouco de vergonha. Prestem contas para que as pessoas possam pelo menos saber o que lhes estão a descontar.

Leave a Reply