TAPAR O SOL COM A PENEIRA – MOCHILAS À PROVA DE BALA! por clara castilho

9349741_b7nUl

Será que na Europa também teríamos reacções como esta? Ou será mesmo característico dos Estados Unidos da América?

Há muito pouco tempo ficámos chocados com mais um ataque a pessoas, por parte de atiradores, desta vez num jardim de infância. A discussão é acesa sobre as leis que permite o porte de armas de forma tão facilitada. Mas fiquei absolutamente espantada com uma notícia de que em vez de as proibirem, há quem ache bem apetrechar os filhos com mochilas à prova de bala!

ng2290304

 

Consideram os dois pais que a inventaram que em caso de violência, as crianças poderão usá-las como escudo protector. A mochila foi testada em laboratório e resiste até a balas de nove milímetros. O produto custa US$ 175,00. Diz um site no gozo,Agora é só torcer para que os lunáticos armados só mirem nas costas das pessoas”.

Poderemos também pensar:

Há acidentes de viação? Não andemos de carro.

Há droga nas escolas? Fechemos os nosso filhos em casa, ou façamos de cada aluno um delator.

Há doenças sexualmente transmitidas? Demos bonecas insufláveis ou outros instrumentos a cada um.

E já agora:

Há doenças derivadas de comer de mais? Não comamos.

As crianças não ficam quietas? Acorrentemos-las às cadeiras ou enfrasquemos-las em comprimidos.

Mas não, não pode ser. As fábricas de automóveis não permitirão, as de alimentos e cadeias de restaurantes também não, enfim, toda a economia implicada porá em acção todo os jogos de influência para que possam continuar a ter os seus lucros. Os atiradores continuarão, porque a fragilidade pessoal acontece, porque prevenir custa muito caro, porque as fábricas de armas arrecadam muitas verbas. Isto para só falar do caso em apreço – as mochilas à prova de bala!

 

Leave a Reply