PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS – Amanhã, workshop de vídeo activista, no MOB

188168_221165728019367_1014851382_nEste sábado a Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis abre as portas do MOB para um workshop de vídeo activista. Esta formação parece-nos fundamental pois acreditamos que a capacidade de lutar por uma causa depende também de a conseguirmos divulgar a um grande número de pessoas. Essa tarefa não pode ficar à mercê das escolhas editoriais dos grandes meios de comunicação.

A capacidade de criar a própria comunicação, torná-la viral e um veículo principal para informar o público são os objectivos deste workshop. Para combinar o conhecimento teórico com a prática, quem frequentar o workshop de sábado, irá filmar as mobilizações de sábado para testar o tipo de decisões e a experiência que é filmar, editar e publicar um vídeo.

Este workshop é gratuito, mas mediante inscrição. Como teve uma afluência tão grande (inscreveram-se mais de o dobro das pessoas para as vagas que tínhamos disponíveis), decidimos fazer uma nova edição no dia 25 de Abril. Manteremos a mesma lógica: será um dia intensivo, que permita combinar a teoria com a prática de filmar um protesto, editá-lo e publicá-lo. Quem já se quiser inscrever para 25 de Abril, pode fazê-lo pelo e-mail precariosinflexiveis@gmail.com.

Leave a Reply