CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE JOÃO DOS SANTOS por clara castilho

9349741_b7nUl

Assinala-se este ano o centenário do nascimento de João dos Santos, psicanalista, pedagogo, cidadão que muitas marcas deixou neste país. Mas que é preciso ir à procura, tão apagadas as querem deixar.

Para tal evitar, várias iniciativas pretendem homenagear este homem com quem muito ainda há a aprender.

Comecemos pelo selo que os CTT irão pôr em circulação, inserido em «Vultos da História e da Cultura». Esta emissão irá também incluir, o actor João Villaret, a escritora Ilse Losa, o engenheiro civil Edgar Cardoso e o jornalista Raúl Rêgo.

No dia 4 de Junho de 2013, terça-feira, realiza-se a cerimónia de apresentação pública do selo de  João dos Santos em Lisboa.

selo-jsantos-normal

 

A 6 e 7 de Setembro de 2013:

 Conferência  – JOÃO DOS SANTOS NO SÉCULO XXI”

 Vai realizar em Lisboa nos dias 6 e 7 de Setembro de 2013, na Reitoria da Universidade de Lisboa.

 A 26 de Setembro de 2013:

 Encontro organizado pelo Centro Doutor João dos Santos – Casa da Praia, “IMAGENS PARA O FUTURO”,  que terá lugar no dia 26 de Setembro de 2013, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian. Para além dos técnicos e direcção da Casa da Praia, participarão ainda: Ana Maria Vieira de Almeida, António Sampaio da Nóvoa, Carlos Neto, Daniel Sampaio, Emílio Salgueiro, Eduardo Marçal Grilo, Maria do Carmo Sousa Lima, Maria Eugénia Branco, Pedro Morato eTeresa Goldschmidt.

 Quem estiver interessado em ir tendo informações sobre as diversas iniciativas que se irão realizar, pode aceder ao site  www. joaodossantos.net, deixar o email e passar a receber directamente as novidades. O site é da responsabilidade de dois filhos de João dos Santos, Paula Santos Lobo e Luís Grijó dos Santos.

 

3 Comments

Leave a Reply