MUSEU DO NEO-REALISMO – CONFERÊNCIA ESTADO NOVO E IMAGEM | 10 DE MAIO | 16H00 | em VILA FRANCA DE XIRA

ucronia

 

Conferência “Estado Novo e Imagem”

O Ciclo de Conferências, associado à exposição “Além da Ucronia – histórias não vividas do 25 de Abril”, abre no próximo sábado, dia 10 de maio, com a Conferência “Estado Novo e Imagem”.

Nesta conferência, três investigadores falam-nos sobre os contributos da imagem para o estudo dos 48 anos que marcaram o longo período de ditadura em Portugal.

Maria do Carmo Piçarra, doutorada em Ciências da Comunicação, com uma tese sobre cinema colonial, jornalista, crítica, programadora de cinema, professora e investigadora do Centro de Investigação de Media e Jornalismo, abordará a temática do cinema colonial. Amarante Abramovici, formada em Cinema, docente do Ensino Superior em Cinema e Vídeo, doutoranda na área do Cinema Político na década de 70 e autora de inúmeras curtas-metragens documentais, traz-nos “Os filmes de Abril”. Rodrigo Lacerda, formado em Cinema e Televisão, com Mestrado em Antropologia, especialização Culturas Visuais, doutorando na mesma área e realizador de vários documentários, falará sobre as Representações Visuais no Funeral de António de Oliveira Salazar.

 

Contactos


Museu do Neo-Realismo

Rua Alves Redol, nº 45
2600-099 Vila Franca de Xira

Tel.: 263 285 626
Fax: 263 284 814
Email:
neorealismo@cm-vfxira.pt


Museu do Neo-Realismo (antigas instalações)
Rua José Dias da Silva, nº 2, 2º
2600-169 Vila Franca de Xira

Leave a Reply