Conferência “Estado Novo e Imagem”
O Ciclo de Conferências, associado à exposição “Além da Ucronia – histórias não vividas do 25 de Abril”, abre no próximo sábado, dia 10 de maio, com a Conferência “Estado Novo e Imagem”.
Nesta conferência, três investigadores falam-nos sobre os contributos da imagem para o estudo dos 48 anos que marcaram o longo período de ditadura em Portugal.
Maria do Carmo Piçarra, doutorada em Ciências da Comunicação, com uma tese sobre cinema colonial, jornalista, crítica, programadora de cinema, professora e investigadora do Centro de Investigação de Media e Jornalismo, abordará a temática do cinema colonial. Amarante Abramovici, formada em Cinema, docente do Ensino Superior em Cinema e Vídeo, doutoranda na área do Cinema Político na década de 70 e autora de inúmeras curtas-metragens documentais, traz-nos “Os filmes de Abril”. Rodrigo Lacerda, formado em Cinema e Televisão, com Mestrado em Antropologia, especialização Culturas Visuais, doutorando na mesma área e realizador de vários documentários, falará sobre as Representações Visuais no Funeral de António de Oliveira Salazar.
Contactos |
|