“A ALTERNATIVA ESTÁ AQUI” – UMA ESCRITORA GALEGA EM LISBOA – por Clara Castilho

livro&livros1

Imagem2Na próxima quinta-feira,  dia 15 de Maio, às 19h00, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista, ocorrerá uma sessão em parceria da UMAR- União de Mulheres Alternativa e Resposta, dos Estudos Galegos Lisboa da FCSH-UNL, XUNTA de GALICIA e da Asociación de Escritores/as en Lingua Galega. Tudo para ouvir Maria Remóndez escritora e activista feminista galega que falará sobre o seu último livro “A alternativa está aquí“.

 María Reimóndez Meilán, (1975- …) é  tradutora e escritora galega, tendo escrito tanto narrativa, como poesia e teatro. É fundadora da organização de cooperação internacional “Implicadas/os no Desenvolvimento”, de 2013. Neste livro defende a autora que há alturas em que é necessário procurar alternativas em caminhos que não estavam na linha do horizonte. Leva-nos  pelos lugares e estratégias do día a día, pela necessidade de mudar o nosso modo de olhar para os problemas. A alternativa está no mesmo lugar em que se procuram soluções

 O livro tem quatro eixos principais: o universo das ONGDs, nomeadamente nos grupos de ajuda mútua, o consumo responsável e as referências às questões idiomáticas e do feminismo.A autora não vê o livro como um processo de investigação, mas o resultados das suas vivências práticas no mundo da cooperação e do desenvolvimento. Pretendeu atingir uma visão global destes aspectos e analisar as suas conexões.As suas palavras pretendem levar-nos à reflecção e ao cultivo do diálogo, na descoberta de novas redes de convivências e de consenso.

Leave a Reply