MUSEU DO NEO-REALISMO – CONFERÊNCIA ‘LIMITES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO’ – 7 DE JUNHO, PELAS 16H00 – com PEDRO BOLÉO RODRIGUES, LEONOR AREAL E JOANA CRAVEIRO – em VILA FRANCA DE XIRA

Limites à Liberdade de expressão

 

Conferência “Limites à Liberdade de Expressão”

 

Os limites à liberdade de expressão são um dos aspetos mais marcantes da ditadura. É este o tema da Conferência que encerra o Ciclo de Conferências associado ao projeto expositivo sobre a Revolução de Abril, patente no Museu do Neo-Realismo até ao próximo dia 6 de julho de 2014.

A Conferência conta com a participação de Pedro Boléo Rodrigues, Leonor Areal e Joana Craveiro.

Pedro Boléo Rodrigues, músico e musicólogo, investigador do Instituto de Etnomusicologia e membro da direção pedagógica da Escola de Artes do Alentejo Litoral, em Sines, fará uma reflexão sobre como estes limites condicionaram a música portuguesa.

Leonor Areal, professora na Escola de Artes e Design das Caldas da Rainha e investigadora integrada no CIMJ, autora de vários documentários e pós-doutoranda na área da censura no cinema português, abordará estes limites na área do cinema.

Joana Craveiro, licenciada em Antropologia, com curso em Formação de Atores, doutoranda no Departamento de Teatro e Estudos da Performance da Roehampton University, em Londres e dirigente do Coletivo Teatro do Vestido, fará uma conferência/performance sobre esta temática.

 

Contactos


Museu do Neo-Realismo

Rua Alves Redol, nº 45
2600-099 Vila Franca de XiraTel.: 263 285 626
Fax: 263 284 814
Email:
neorealismo@cm-vfxira.pt


Museu do Neo-Realismo (antigas instalações)
Rua José Dias da Silva, nº 2, 2º
2600-169 Vila Franca de Xira

Leave a Reply