Obrigado ao Camilo Joseph
Daniel Ortega solidario con pueblo palestino ante ataque israelí
El presidente de Nicaragua, Daniel Ortega, se solidarizó con el pueblo palestino a la vez que rechazó el ataque perpetrado por Israel contra esa nación. (Foto: Archivo)
“¿Cómo no vamos a condenar nosotros, en este momento, el genocidio que se está cometiendo contra el pueblo palestino nuevamente?. Ya van más de 80 muertos allí, niños, jóvenes, de todas las edades. ¿Quién para ese genocidio?”, expresó el mandatario.El presidente de Nicaragua, Daniel Ortega, expresó este jueves su solidaridad con el pueblo palestino y condenó los bombardeos genocidas de Israel.
“¿Cómo no vamos a condenar nosotros, en este momento, el genocidio que se está cometiendo contra el pueblo palestino nuevamente? Ya van más de 80 muertos allí, niños, jóvenes, de todas las edades. ¿Quién para ese genocidio?”, expresó el mandatario.
Al sostener la víspera una reunión con la gerente-directora del Banco Mundial, Mulyani Indrawati, el mandatario afirmó que el pueblo y Gobierno de esta nación centroamericana se solidariza con Palestina en la lucha por la paz.
“Nicaragua está, desde la Comunidad de Estados Latinoamericanos y Caribeños (Celac), totalmente comprometida con la paz; sobre todo cuando hemos sufrido tantas guerras aquí”, subrayó.
Ver:
http://www.telesurtv.net/articulos/2014/07/11/daniel-ortega-condena-ataque-y-se-solidariza-con-pueblo-palestino-3273.html/#mediabox
teleSUR te invita a conocer en detalle: Mortífera operación de Israel contra Gaza
teleSUR-PL / ad-BM – CA
Are you kidding? Povo palestino? São os judeus, certo? Sim é verdade que estão sob ataque de extremistas muçulmanos desde o primeiro momento, organizados em torno de uma organização terrorista designada por HAMAS, que vem atacando alvos civis israelitas, vitimando crianças, jovens, homens e mulheres inocentes!
Haja vergonha e pensem antes de publicar patacoadas deste calibre, por favor!
Tentamos ser razoáveis, mas não somos neutrais – quem pode ser neutral (ou sequer razoável) vendo as fotografias dos corpos despedaçados de crianças palestinianas que brincavam na praia quando os aviões israaelitas surgiram? Patacoadas, Teresa B? Ideias de pataco, tontices? Nós não aceitamos as patacoadas islâmicas, denunciamos as patacoadas vaticanas… por que havíamos de aceitar as patacoadas hebraicas? Por serem mais antigas? Ao arrepio das fontes históricas, baseados em lendas, os sionistas, apoiados pelo chamado Ocidente, criaram um estado e ocuparam terras que tinham donos. Não colhe invocar o islamismo e ao fanatismo do clero islâmico – as pessoas que estão a ser mortas, não pelos terroristas do Hamas, mas pelos assassinos israelitas, são vítimas inocentes. E é esse partido que tomamos, o das vítimas. Sabendo, e dizendo, que os judeus não são todos sionistas. Seja ou não seja uma etnia, em Portugal uma larga percentagem da população descende de cristãos-novos. Temos obrigação de saber que a solução do problema da Palestina não passa pelo extermínio dos judeus, mas pela consciencialização de que judeus e palestinianos fazem parte de uma mesma família. É uma ideia que tem vindo a ganhar adeptos no interior de Israel. O genocídio que os fascistas que dirigem Israel estão a levar a cabo, com um método que aprenderam com os nazis, não contribui para que essa ideia prevaleça. Patacoadas como as que o seu comentário veicula, também não. Hesitámos entre responder e desaprovar. Respondemos, porque esconder o lixo não é uma boa medida de higiene. Mas não alimentaremos uma polémica sobre uma questão que para nós é clara – a de quem na Palestina évítima e de quem é o verdugo.