EDIÇÃO DO FESTIVAL VILAR DOS MOUROS – O PRIMEIRO GRANDE EVENTO DE ECONOMIA SOCIAL – por Clara Castilho

Já acabou a edição do Festival Vilar de Mouros de 2014, seis anos depois da última edição, 43 depois da primeira. Mas desta vez, organizado pela Fundação AMA Autismo. Sabiam? Pois é. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos (IPSS) que tem como objectivo angariar fundos para a construção do primeiro Edifício Multifuncional, pensado e adequado à valorização e apoio da pessoa com Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) e suas famílias.

fundação ama
A totalidade do lucro de toda a operação do Festival Vilar de Mouros será aplicada a 100% na construção deste edifício pioneiro em Portugal.

Este projecto é já apelidado como sendo “o primeiro grande evento de Economia Social”, pois está a ser desenvolvido por uma instituição de Solidariedade Social sem fins lucrativos.

Os próximos 4 anos do Festival de Vilar de Mouros, terão a Fundação AMA Autismo, a Autarquia de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, a cargo da organização, em parceria pro bono com a agência MSTF Partners.

Actuam com Apoio em Regime Ambulatório (intervenção em contexto natural, com crianças jovens e adultos com PEA e seus Familiares, a partir dos 6 anos ); Apoio Precoce Especializado (intervenção em contexto natural dos 0 aos 6 anos); Avaliações Multidisciplinares (de desenvolvimento e diagnóstico); Centro de Actividades Ocupacionais e Actividades Recreativas Desportivas e de Lazer.

________

Ver também:

http://www.fundacaoamaautismo.pt/

 

 

 

1 Comment

Leave a Reply