40º Aniversário da Revolução de Abril – Arte Postal

A Associação 25 de Abril, fiel à missão de defender e promover os valores que emergiram da Revolução de Abril julgou oportuno fazer das comemorações do 40º aniversário não só o momento de recuperação da memória em que os portugueses ano a ano têm vindo a participar, mas também um espaço privilegiado para a reflexão sobre os 40 anos passados e sobre os caminhos a percorrer para o futuro desejado.

Em comunhão com esta ideia e no âmbito da divulgação cultural, o ARTEVER – Associação de Artes Plásticas da Amadora, lançou a iniciativa de um projecto de Arte Postal a nível nacional e internacional sob o tema “CONSTRUIR O FUTURO” dando possibilidade aos participantes (artistas, não artistas, professores e alunos, a quem queira participar) de dar forma à sua criatividade e liberdade de expressão.
Inaugurada em Lisboa no mês de Abril a exposição tem feito um percurso itinerante integrando este mês o programa de comemorações da passagem da Amadora a cidade.

Contando com mais de 400 postais de 240 autores de 25 países, a sua inauguração será no dia 9 de Setembro às 18,30 horas, na Biblioteca José Régio da Junta de Freguesia da Venteira, ficando patente ao público até 29 do corrente.

http://construirfuturo-artever.blogspot.pt/

 

 

Imagem1

Leave a Reply