ASSOCIAÇÃO DE COMBATE À PRECARIEDADE – PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS – BRUXELAS BLOCKUPY MEETING

banners-site-1-ano

3 de Outubro de 2014

cutmypic

Bruxelas Blockupy meeting | Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis

Nos passados dias 26 e 27 de Setembro, o Blockupy Internacional (site: http://www.blockupy.org ) organizou em Bruxelas um encontro, aberto a todos os movimentos sociais e associações, cujo objectivo era debater “Uma Europa dos Povos”.

Responderam ao desafio cerca de 50 grupos de 15 países (Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Suécia, Eslovénia, Dinamarca, Turquia, Alemanha, Polónia, Grécia, Inglaterra, Irlanda e Viena).

A partir de uma breve partilha de experiências, que davam conta da actual situação de cada país, o debate centrou-se na austeridade, nas variadíssimas formas que assume em cada país e na possibilidade de se dar uma resposta comum.

Apesar das suas especificidades e das diferenças que lhes foram encontradas, as políticas de austeridade, quer levadas a cabo pelas troikas, quer pelos diferentes governos, têm todas o mesmo objectivo: transferência do rendimento do trabalho para o capital, instaurar um regime de precariedade, destruir o Estado Social. (Streaming da discussão teórica da manhã aqui: http://www.indignez-vous.be/index-StreamLiveBelgium.html)

Os Precários estiveram presentes e estão a trabalhar ativamente para dar corpo aos caminhos que ali foram apontados, como uma ação europeia anti austeridade para novembro próximo.

________

Ver o original em:

http://www.precarios.net/?p=11198

Leave a Reply

%d bloggers like this: