ASSOCIAÇÃO DE COMBATE À PRECARIEDADE – PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS – GOVERNO PROMETE REDUZIR A AUSTERIDADE UM BOCADINHO DE NADA QUANDO JÁ NÃO FOR GOVERNO

banners-tipo-site1

17 de Abril de 2015

877x658-300x166

Governo promete reduzir a austeridade um bocadinho de nada quando já não for governo | Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis

O conselho de ministros de ontem aprovou o Plano Nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade que o governo tem de entregar à Comissão Europeia. Apesar de ainda não se conhecer o documento, a ministra das finanças já veio dar importância às medidas que considera melhores para as pessoas. No entanto, está lá toda a austeridade: cortes nos salários, cortes de 600 milhões nas reformas, cortes de 400 milhões nos serviços públicos, cortes na TSU sem explicar onde se vai buscar o dinheiro e mais dinheiro para os patrões, com cortes no imposto sobre os lucros e eliminação na taxa sobre o sector energético.

Tudo conversa fiada, porque para estas medidas se tornarem lei têm de ser aprovadas no Orçamento de Estado de 2016 que já não vai ser este governo a fazer.

Mas ficamos a saber que o grande plano do governo é manter a austeridade por muitos e bons anos. Apesar da desgraça que a austeridade trouxe continua a ser o alfa e o omega de Passos e de Portas.

Aqui.

________

Ver em:

Governo promete reduzir a austeridade um bocadinho de nada quando já não for governo

2 Comments

  1. Vai ser bem curioso ver os grandes responsaveis pelo estado em que estamos ganharem as proximas eleições e mostrarem na prática como se pode governar bem sem austeridade e redução dos impostos.
    Espero estar cá para assistir a esse milagre do dao sebastiaoCosta.

Leave a Reply

%d bloggers like this: