NOTÍCIA SOBRE O LANÇAMENTO DE “ANJOS COBERTOS DE PÓ”, de JOSÉ VIALE MOUTINHO – foi em FREIXO DE NUMÃO, no passado dia 30 de MAIO de 2015.

viale moutinho - I

Lançamento do livro de poemas Anjos cobertos de pó de José Viale Moutinho (Edições Afrontamento, Porto, 2015), no Museu da Casa Grande, em Freixo de Numão, no Douro. Decorreu a 30 de Maio de 2015.  A obra foi apresentada pelo ensaísta e investigador Jorge Augusto Maximino (à esquerda), estando o autor à direita. No centro encontram-se Jorge Silva, Presidente da Associação Cultural de Freixo de Numão, da comissão promotora dos Encontros Literários de Vila Nova de Foz Coa, e João Paulo Lucas, vice-presidente do município.

Jorge Maximino, comentando o novo livro de José Viale Moutinho, referiu que os poemas nele inclu+idos, «marcados na sua dinâmica de narratividade por um forte realismo que lhe está implícito, quase nos obrigam a parar em cada página lida, como uma luz intensa que ameaça de cegueira, o que surge como problema da objectividade da linguagem». Referiu ainda «a teatralidade da escrita de Viale Moutinho e a sua escrita poética como consciência do mundo».

(Foto: Maria Estela Guedes)

Leave a Reply