NA CASA DA MÚSICA, PORTO, DIA 9 DE JUNHO ÀS 19H30, DUO DE PIANO E VIOLINO

Dia 9 de Junho, às 19H30, na Casa da Música, no Porto, na sala 2, pode ouvir “Duo de piano e violino”

Música de Câmara

Vladimir Tolpygo violino

Alexei Eremine piano

9.6 cm

Programa:

Ludwig van Beethoven Sonata nº 1

Ludwig van Beethoven Sonata nº 3

Ludwig van Beethoven Sonata nº 5

Vladimir Tolpygo violino

Alexei Eremine piano

Beethoven é naturalmente um dos compositores em destaque no Ano Alemanha. O violinista português Vladimir Tolpygo regressa à Casa da Música para apresentar um conjunto de Sonatas para violino e piano que Beethoven escreveu entre os 27 e os 30 anos, ainda sob a influência clara de Mozart. Exemplos maiores do Classicismo, este conjunto encerra com a Sonata Primavera, uma das mais glosadas na discografia e onde Mozart paira no tema do rondó retirado da ária “Non più di fiori” da ópera La Clemenza di Tito.

Às 21H30, na sala Suggia, espectáculo anual PIRMIN TREKU 2015

Apresentação de alguns trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos alunos da Academia, englobando excertos dos tradicionais clássicos, como Don Quixote, Quebra-Nozes e Festival das Flores, dançados pelas alunas mais avançadas.

Os alunos mais novos apresentarão a peça original “Real Rendez-Vous” baseada no fantástico Mundo das Princesas. A segunda parte contará com “Bolero – pulsar de vivências”, um bailado de Benvindo Fonseca, especialmente concebido para a Academia.

O espetáculo encerrará com o “Port-de-Bras”, peça emblemática que, fazendo parte da longa história da Academia, reúne todos os seus alunos em palco, dançando num só corpo só e numa só alma.”

 

Leave a Reply