Na Fundação Calouste Gulbenkian dia 9 de Julho às 18,30 Conferência: Desafios actuais do Brasil | Fernando Henrique Cardoso

Na Gulbenkian – Auditório 2 – dia 9 de Julho às 18,30

conferência

Fernando Henrique Cardoso

Conferência: Desafios atuais do Brasil

Presidente do Brasil entre 1995 e 2003, responsável, entre outras medidas, pelo Plano Real que finalmente controlou a inflação no seu país, Fernando Henrique Cardoso fará uma conferência no dia 9 de julho, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Sociólogo, pensador, e um dos nomes de referência da política brasileira das últimas décadas, FHC (como é conhecido no seu país) falará sobre os desafios que o Brasil atualmente enfrenta, um país que entre 2000 e 2013 apresentou índices médios de crescimento ao ano de três por cento e que neste momento atravessa um período mais delicado tanto ao nível dos indicadores económicos como ao nível político.
Nos últimos meses, Fernando Henrique tem-se envolvido no debate político afirmando que apenas mais investimento nas áreas da energia, das infraestruturas e da educação, além de uma reforma política, poderá devolver o seu país ao futuro que ambiciona.
Atualmente, Fernando Henrique Cardoso é presidente e integra o Conselho de Curadores da Fundação por si criada e é presidente honorário do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. Convidado regularmente para conferências em todo o mundo, o homem que foi senador, ministro da Fazenda e Presidente da sétima economia mundial, continua a defender que o Brasil tem um enorme potencial para o futuro, se for bem gerido e governado.

Leave a Reply