FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DA PÓVOA DE VARZIM, DE 10 A 31 DE JULHO

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim – Costa Verde – Portugal foi criado em Julho de 1979 pela empresa SOPETE, S. A., sob proposta do pianista Sequeira Costa. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim acolheu a iniciativa, prestando relevantes apoios pontuais, desde a primeira hora. Mais tarde, a partir de 1994, viria a assumir, com a empresa fundadora, as responsabilidades de organização e promoção, em partes iguais.

image_notes

Desde 2003, a organização e gestão do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim está a cargo da Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, juntamente com duas actividades interligadas – a Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim e a Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Embora sediado na Póvoa de Varzim, ao irradiar nas primeiras edições a sua influência directa até Braga, Viana do Castelo, Porto, Vila do Conde, Ponte de Lima, Amares, Barcelos, Caminha, Valença, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Real, o Festival contribuiu decisivamente para despertar a curiosidade e formar um público próprio e renovado, de edição para edição, num admirável esforço de descentralização cultural pioneiro na época.

http://www.cm-pvarzim.pt/areas-de-atividade/povoa-cultural/escola-de-musica/

 

Leave a Reply