CARTA DE LISBOA – Os PP, não valem um corno – por Pedro Godinho

lisboa

 

Foi preciso vir o FMI afirmar que sem uma reestruturação da dívida não há saída sustentável para a Grécia  – só empobrecimento e declínio dum lado enquanto o outro acumula juros sobre juros – que, sem aquela, nunca terá condições para a pagar tal e qual.

Com afirmações destas ainda nos arriscamos a ver o FMI acusado de perigoso radicalismo e de infiltração ou contaminação syrista.

Provavelmente é o que pensa a troika lusa – Passos, Portas, Cavaco – adoradores do germano, com o tique de pequeno huno do quem não está comigo deve expiar os pecados e ver a luz ou sofrer.

Na ânsia de repetir e procurar convencer que não há alternativa, o governo do PP (Passos-Portas) e acólitos afirmam que outros teriam tido de fazer o mesmo que eles fizeram.

Para além da deriva para-ditatorial da negação da existência de alternativas – há sempre alternativas, por mais criticáveis ou indesejáveis que possam ser para alguns – dizerem que qualquer governo teria de fazer o mesmo é tirar qualquer crédito à sua própria acção  – incultos e incompetentes nem disso se dão conta – afinal tanto fazia o governo serem eles ou um bando de orangotangos.

Desta nem o outro PP (o Presidente Pateta) os safa, apesar da contínua campanha partidária que faz, em abuso do cargo, e de partilharem o mesmo pânico de que a Grécia possa mostrar existir outro caminho.

Esperemos que a desilusão seja deles e não nossa. Bem precisamos.

One comment

  1. Carlos A P M Leça da Veiga

    Essa do PP merece ficar registada nos anais da Historia lusa, CLV

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: